Superesportes

ATLÉTICO

'Gana e tesão para fazer gol': Réver explica irritação no intervalo da vitória do Atlético

Zagueiro fez reclamações, mas amenizou ao fim do jogo no Mineirão

Redação
Réver reclamou de falta de gana dos atleticanos no Mineirão - Foto: Bruno Cantini/Atlético

O Atlético terminou o primeiro tempo da partida contra o Tupynambás, neste domingo, no Mineirão, vencendo por 1 a 0. Apesar do resultado positivo, o time perdeu muitas chances de balançar as redes. O fato irritou o capitão Réver, que deu forte declaração na saída do vestiário.


“Criamos bastante, mas temos de ter mais gana, vontade de fazer gols. O jogo está aberto, tem de ter mais tranquilidade, temos de fazer o segundo para matar o jogo, tivemos chances e não fizemos. Estamos jogando em casa, torcida nos apoiando, temos de ter mais gana, tesão para fazer gol. Eles vieram por uma bola, a gente fica no lá e cá, é o que eles querem”, disparou o jogador.

Ao fim da partida, com a vitória por 3 a 1 e a classificação à semifinal do Campeonato Mineiro, o capitão explicou a declaração. O jogador queria mais foco dos companheiros para evitar um resultado decepcionante aos torcedores que foram ao Mineirão para uma grande festa preparada pelo clube.

“Minha maior preocupação era o nível de concentração da equipe por tudo o que se gerou. Aniversário do clube, a torcida, por ser uma equipe considerada menor (Tupynambás), a responsabilidade era toda nossa.
Isso acaba fazendo com que se perca o foco no jogo. Minha maior preocupação era essa. Até porque num jogo de tamanho maior você já tem esse nível de concentração. A gente oscilou, principalmente no primeiro tempo, dando um pouco de espaço. Eles tiveram umas duas bolas cruzadas que nos levou a um risco muito grande. No segundo tempo, conseguimos controlar melhor essa ansiedade, fazendo o que sabemos de melhor, ter a posse de bola com objetivo sempre à frente. Conseguimos fazer o segundo gol, depois tem um pênalti contra. É difícil julgar o árbitro, mas tem dia que as coisas parecem conspirar contra. Não podemos dar essa brecha. No segundo tempo nos comportamos muito bem, foi uma equipe muito aguerrida e demos a felicidade ao torcedor. Agora é comemorar a festa do Atlético e buscar no fim de semana uma vitória para nos deixar em boas condições de chegar à final”, disse.

Sobrou até para o goleiro Victor na partida deste domingo. No fim do jogo, o goleiro saiu mal do gol e Réver cortou a bola em cima da linha para evitar o segundo tento do Tupynambás. O capitão cobrou o camisa 1 após a partida.

“Dei uma dura no Victor.
Ele chamou uma jogada, mas nossa equipe ainda não estava toda postada. O Ricardo ainda estava chegando e acabaram batendo a falta rápida. Pegou a gente de surpresa. Tive a felicidade de tirar, com certeza foi um gol, vibrei bastante. A equipe pede isso, o jogo pede e nos proporciona isso. É parabenizar todo mundo. O Ricardo voltou a marcar, o Cazares a mesma coisa. O Luan também fez uma grande partida. O todo, se ficar falando nomes vou esquecer de alguém e ser injusto Temos que parabenizar a equipe toda e comemorar o aniversário do Atlético”, concluiu.

O Atlético agora aguarda o adversário da semifinal. Nesta segunda-feira, América e Caldense se enfrentam no Independência.
Se o Coelho avançar, o Galo enfrenta o Boa Esporte na próxima fase - a equipe de Varginha eliminou o Tombense nos pênaltis. Caso se classifique, o time de Poços de Caldas será o rival do Alvinegro.

.