Atlético
None

ATLÉTICO

Torcedores fazem protesto contra jogadores e presidente do Atlético

Manifestação ocorreu na madrugada desta sexta-feira

postado em 12/04/2019 09:00 / atualizado em 12/04/2019 09:35


Um grupo de torcedores do Atlético fez uma manifestação em frente à sede do clube no bairro de Lourdes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na madrugada desta sexta-feira, cobrando jogadores e diretoria pelo mau momento do time, que está em situação complicada na Copa Libertadores.

Nem o goleiro Victor, grande ídolo da história do clube, foi poupado. "Frangueiro. Santo do pau oco", diz um cartaz, com a imagem do goleiro com o nariz de palhaço.

Algumas mensagens eram ainda mais ofensivas: "Se encontrar na balada vai morrer".

Outro cartaz tinha uma dura crítica ao armador Cazares. Uma foto do jogador vinha com a seguinte mensagem: "Cachazares passou por aqui". No chão, abaixo da imagem, garrafas de cerveja e da bebida Corote.

O presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, também foi lembrado. "Some do meu Galo presidente de F1. Omisso!!!".

Um saco de pipoca foi levado, fazendo referência ao baixo rendimento de alguns jogadores em momentos de pressão. Nessa quarta-feira, o Atlético perdeu por 4 a 1 para o Cerro Porteño, em jogo no Paraguai, pela Libertadores. O rendimento do time irritou a torcida alvinegra.

Algumas fotos mostram paredes da sede do clube pichadas: "Time safado" e "pilantra".

O Atlético está em crise no futebol. O técnico Levir Culpi foi demitido. O clube anunciou um novo diretor de futebol. Trata-se de Rui Costa, com trabalhos no Grêmio, Chapecoense e Athletico-PR.

Em meio a este momento turbulento, o Galo enfrenta o rival Cruzeiro na decisão do Campeonato Mineiro. A primeira partida será disputada neste domingo, às 16h, no Mineirão. A finalíssima será no sábado que vem, às 16h30. O Galo ainda não definiu o local do jogo.

Clique aqui e veja a galeria de fotos da manifestação na sede do Atlético

Tags: críticas manifestação críticas jogadores victor sette atleticomg protesto