Atlético
None

ATLÉTICO

Ceará x Atlético: veja opções para a vaga de Luan e a provável escalação do Galo

Alvinegro busca a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro

postado em 03/05/2019 17:39

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

O técnico Rodrigo Santana não vai contar com o meia-atacante Luan na partida deste sábado, contra o Ceará, às 21h, no Castelão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O ‘menino maluquinho’ do Galo está fora do confronto para aprimorar a parte física. O substituto ainda não foi escolhido pelo comandante alvinegro.

O técnico alvinegro tem três opções para a vaga de Luan: o volante Jair, o meia Nathan e o atacante Maicon Bolt. Veja abaixo como ficaria a equipe em cada cenário.

Maicon Bolt

É a primeira opção de Rodrigo Santana. No jogo contra o Vasco, o atacante entrou no lugar de Luan e atuou pelo lado esquerdo. Com isso, Chará passou a ter função na parte central do campo. O jogador entra constantemente nas partidas com o treinador atleticano.

Nathan

É o principal meia disponível na relação de jogadores que foram ao Ceará. O jogador entrou em campo diante do Vasco no lugar de Geuvânio e atuou centralizado, na função que era feita por Luan no primeiro tempo - Chará foi para a ponta direita. Nathan tem como característica a armação de jogadas, função que vinha sendo feita pelo camisa 27 nas últimas partidas.

Jair

Seria uma opção mais defensiva para o duelo contra o Ceará. Se optar pelo volante, Elias deve ter mais liberdade para atuar ofensivamente no Castelão.

Outros desfalques

Assim como Luan, o zagueiro Leonardo Silva, os meias Terans e Vinicius e o atacante Alerrandro ficaram em Belo Horizonte para melhorar a condição física. O volante Adilson e o meia Cazares também estão fora do jogo e só devem ter condições de entrar em campo contra o Zamora, na terça-feira, na Venezuela, pela Copa Libertadores.

Provável escalação

Rodrigo Santana deve mandar o Atlético a campo com: Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison; Geuvânio, Elias, Chará e Maicon Bolt (Nathan ou Jair); Ricardo Oliveira.

Situação na tabela

O Atlético começou bem o Campeonato Brasileiro. Contra o Ceará, o time vai buscar a terceira vitória consecutiva na competição. Anteriormente, o Galo bateu Avaí, por 2 a 1, no Independência, e Vasco, pelo mesmo placar, em São Januário.

Tags: provável escalação cearace ceará seriea interiormg galo atlético