Atlético

ATLÉTICO

Atlético vai enfrentar o Cruzeiro em mata-mata nacional pela quarta vez; Galo nunca foi derrotado

Confrontos aconteceram nos Brasileiros de 1986 e 1999 e na Copa do Brasil de 2014

postado em 10/06/2019 17:07 / atualizado em 10/06/2019 21:27

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

Atlético e Cruzeiro se enfrentam nas quartas de final da Copa do Brasil deste ano. Será a quarta vez em que os rivais mineiros vão se encontrar em mata-matas de competições nacionais. Em todas as oportunidades, o Galo se deu melhor.

Os encontros ocorreram nos Campeonatos Brasileiros de 1986 e 1999 e na decisão da Copa do Brasil de 2014, quando o alvinegro conquistou sua única taça no torneio.

Relembre abaixo como foram as disputas entre Atlético e Cruzeiro em mata-matas nacionais

Campeonato Brasileiro de 1986

Atlético e Cruzeiro se enfrentaram nas quartas de final da competição. Os jogos foram realizados em fevereiro de 1987. Com campanha melhor nas duas primeiras fases, o Galo jogava por dois empates ou por uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo. 

O primeiro jogo, no Mineirão, terminou sem gols. Na segunda partida, que também ocorreu no Gigante da Pampulha, novo empate, desta vez por 1 a 1: Renato Morungaba abriu o placar para o Galo, e Douglas fez para o Cruzeiro. Com o empate, o Atlético foi para a semifinal e acabou eliminado pelo Guarani. 

Campeonato Brasileiro de 1999

Em 1999, foi a vez do Cruzeiro fazer melhor campanha na fase classificatória. Mesmo assim, o Galo não tomou conhecimento do rival, venceu os dois jogos no Mineirão e avançou para a semifinal.

No primeiro jogo, vitória do Galo por 4 a 2. Na etapa inicial, Guilherme abriu o placar para o alvinegro, Paulo Isidoro empatou, mas o camisa 7 voltou a colocar o time atleticano à frente no placar. No segundo tempo, Muller deixou tudo igual. No entanto, o camisa 9 Marques marcou duas vezes e deu números finais ao confronto.

Na partida de volta, foi o Cruzeiro que saiu na frente, com Ricardinho. Pouco depois, Guilherme empatou para o Atlético. No segundo tempo, a Raposa voltou a liderar o placar com gol de Muller. Na reta final do confronto, o Galo foi para cima do rival, virou com gols de Adriano e Guilherme e venceu por 3 a 2.

Copa do Brasil de 2014

Depois de classificações épicas contra Corinthians e Flamengo, o Atlético enfrentou o Cruzeiro na final da Copa do Brasil. No Independência, o Galo venceu por 2 a 0, gols de Luan e Dátolo.

O segundo jogo aconteceu no Mineirão, palco das viradas sobre Corinthians e Flamengo. A equipe celeste havia acabado de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Em campo, o Galo dominou e venceu por 1 a 0, com gol de Diego Tardelli. Foi o primeiro título do Atlético no torneio.

Tags: atlético galo interiormg cruzeiro copadobrasil brasileiro confrontos