Atlético
None

COPA DO BRASIL

Marques antecipa que jogo da volta entre Atlético e Cruzeiro será no Independência

Dirigente diz que Galo decidirá classificação no Horto, em 17 de julho

postado em 10/06/2019 19:34 / atualizado em 10/06/2019 20:04

<i>(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)</i>
Depois de anunciar que a definição sobre o local do jogo da volta contra o Cruzeiro, no dia 17 de julho, pelas quartas de final da Copa do Brasil, dependeria da palavra do presidente Sérgio Sette Câmara, o gerente de futebol do Atlético, Marques, foi mais enfático e disse, em entrevista à ESPN, logo depois do sorteio dos confrontos, que o Galo decidiria a classificação às semifinais no Independência. Ele disse que o alvinegro se sentirá em casa e com a torcida pressionando o rival.
 
“É um grande clássico, que movimenta a nossa cidade e o nosso estado. A garantia de duas grandes festas nas arquibancadas. Já garantir para o nosso torcedor que vamos decidir a vaga no nosso estádio, no Independência, onde o Atlético é muito forte. Vamos nos preparar da melhor maneira possível para essa grande batalha”, destacou Marques na entrevista à ESPN.

O primeiro jogo das quartas de final será no dia 10 de julho, no Mineirão, com mando do Cruzeiro, que terá 90% da torcida a favor. Na semana seguinte, o mesmo se repetirá em relação ao percentual de ingressos destinados aos atleticanos, que serão ampla maioria no Independência. Marques previu um confronto marcado pelo equilíbrio entre os dois rivais mineiros.   “O equilíbrio que dita o ritmo desse grande clássico. A gente espera que seja dessa forma, sempre decidido no detalhe. Não vai ser muito diferente do que a gente acostumou a ver nos últimos anos”, finalizou.

Será o segundo clássico mineiro na história da Copa do Brasil. Atlético e Cruzeiro se encontraram uma vez no torneio, e logo na decisão. O confronto ocorreu em 2014 e terminou com o título da competição para o Galo, dias depois de a Raposa ter conquistado a taça do Brasileiro. No primeiro jogo, no Independência, o alvinegro venceu por 2 a 0, gols de Luan e Dátolo. Na volta, no Mineirão, novo triunfo atleticano, dessa vez por 1 a 0, com Diego Tardelli balançando as redes. 


Tags: interiormg atlético galo marques independência semifinais copadobrasil cruzeiro