Atlético
None

ATLÉTICO

Com reservas e estreantes, Atlético visita Chape pelo Brasileiro e tenta 'esquecer' goleada

Equipes se enfrentam a partir das 19h deste domingo, na Arena Condá

postado em 14/07/2019 06:30 / atualizado em 13/07/2019 16:17

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>
Depois de ser goleado por 3 a 0 pelo Cruzeiro na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil na última quinta-feira, o Atlético tenta se recuperar. Com reservas, o time alvinegro visita a Chapecoense neste domingo, a partir das 19h. O jogo, na Arena Condá, em Chapecó, vale pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro - o primeiro disputado após a pausa para a Copa América.

Conforme planejado durante a intertemporada, o Atlético irá a campo com uma formação alternativa. Tudo para preservar os principais jogadores para a partida de volta contra o Cruzeiro, marcada para a próxima quarta-feira, às 19h15, no Independência. A derrota por 3 a 0 no Mineirão obriga a equipe alvinegra a vencer por quatro de diferença para avançar no tempo regulamentar. Triunfo por três de vantagem leva a decisão para os pênaltis.

Embora o foco seja mesmo a Copa do Brasil, o discurso da comissão técnica foi o de concentrar atenções no Brasileirão. Afinal, o Atlético está entre os melhores do campeonato. O time terminou a nona rodada na quinta colocação, com 16 pontos. Foram cinco vitórias, um empate e três derrotas.

“A gente sabe nosso planejamento. A gente viaja com time alternativo, sim. Vamos procurar também fazer um grande jogo no domingo, porque o Brasileirão é muito importante pra gente. Depois a gente volta as atenções para a Copa do Brasil”, frisou o técnico Rodrigo Santana.

Jogadores com vasta experiência como titulares do Atlético devem ser escalados, como Leonardo Silva, Rómulo Otero e Ricardo Oliveira. As principais novidades serão as estreias do lateral-esquerdo Lucas Hernández, ex-Peñarol, e do volante Ramón Martínez, ex-Guaraní, do Paraguai.

O adversário


<i>(Foto: Márcio Cunha/ACF)</i>
A situação da Chapecoense no Campeonato Brasileiro é complicada. Na zona de rebaixamento, a equipe comandada pelo técnico Ney Franco ocupa a 17ª posição, com apenas oito pontos ganhos - foram duas vitórias, dois empates e cinco derrotas na competição.

Contra o Atlético, o objetivo é retomar o bom desempenho em casa, que tanto caracterizou a Chapecoense nos últimos anos. Nesta edição do Brasileiro, foram cinco jogos em casa, com apenas uma vitória, dois empates e duas derrotas.

“O que a gente mais espera é que melhore o desempenho em casa. Tivemos a vitória contra o Inter na estreia, então avalio que tropeçamos muito em casa. Perdemos a gordura. O recomeço é com um jogo em casa. A gente que passar essa expectativa ao torcedor, de ter um desempenho melhor”, avaliou o técnico Ney Franco.

CHAPECOENSE X ATLÉTICO

Chapecoense
Tiepo, Eduardo, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araujo, Campanharo e Camilo (Diego Torres); Arthur Gomes, Alan Ruschel (Aylon) e Everaldo (Kayzer)
Técnico: Ney Franco

Atlético
Cleiton; Guga, Leonardo Silva, Maidana e Lucas Hernández; Ramón Martínez e Jair; Geuvânio, Vinicius e Otero (Maicon Bolt); Ricardo Oliveira
Técnico: Rodrigo Santana

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data e horário: domingo, 14 de julho de 2019, às 19h

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
VAR: Márcio Henrique de Góis (SP)

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo chapeco