Superesportes

MERCADO

Grêmio entra na disputa com o Atlético pelo atacante Luciano, que pertence ao Leganés

De saída do Fluminense, jogador de 26 anos marcou 15 gols em 2019

Túlio Kaizer Thiago Madureira
Luciano marcou 15 vezes na temporada 2019; Atlético e Grêmio querem o jogador - Foto: Divulgação/Fluminense

O Atlético ganhou um concorrente na disputa pela contratação do atacante Luciano, de 26 anos. O Grêmio busca um jogador da posição para suprir a lesão de Felipe Vizeu, que passou por cirurgia no joelho esquerdo e não tem prazo de retorno estipulado. A informação, publicada pelo portal GaúchaZH, foi confirmada pelo Superesportes.

O Atlético negociava a contratação de Luciano, com o Leganés, da Espanha, desde junho. Nos últimos dias, o alvinegro chegou a um acordo com o clube espanhol para a compra dos direitos econômicos do jogador. No entanto, a tentativa do Grêmio de atravessar o fechamento da transação pode atrapalhar o Galo.

O tricolor também tenta comprar os direitos econômicos de Luciano. O fim das negociações dos clubes com os representantes do atacante deve acontecer nos próximos dias.

Luciano é um desejo do Atlético. Rui Costa, diretor de futebol do alvinegro, disse que o jogador, de 26 anos, tem características distintas dos atletas do setor ofensivo do elenco.

“O Luciano é um jogador que pelas característica que tem interessa? Interessa, eu não vou dizer que não, porque ele tem características diferentes dos nossos atacantes. Ele, até por trabalhar com o Fernando Diniz, desenvolveu seu jogo de uma forma muito interessante.
Mas eu estou absolutamente satisfeito com o grupo que temos e, evidentemente, se tivermos oportunidade de reforçar este grupo é uma obrigação”, disse Rui Costa. 

A temporada 2019 é a melhor da carreira do atacante, que está emprestado ao Fluminense. Em 31 partidas pelo tricolor, Luciano marcou 15 gols: seis no Campeonato Carioca, cinco na Copa do Brasil, dois na Copa Sul-Americana e dois no Campeonato Brasileiro.
.