Atlético
None

ATLÉTICO

'Torcedor', Jemerson projeta retorno ao Atlético no futuro: 'Tenho carinho enorme'

Atualmente no Monaco, zagueiro relembra boa passagem pelo Galo

postado em 25/07/2019 13:31 / atualizado em 25/07/2019 13:34

<i>(Foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)</i>

Jemerson não esconde o carinho que tem pelo Atlético. O zagueiro atuou pelos profissionais do Galo entre 2013 e 2015, sendo vendido ao Monaco em janeiro de 2016. Há três anos jogando na França, o defensor revelou, em entrevista à Gazeta Esportiva, que pensa em retornar ao clube mineiro no futuro.

Jemerson contou que permanece acompanhando os jogos do Atlético e que sente saudade de sua passagem pela equipe de Belo Horizonte. No entanto, o jogador de 26 anos destaca que um eventual retorno no futuro está condicionado ao interesse da diretoria e do treinador em seu futebol.

"Não é só um carinho, é torcida mesmo. Eu não era, mas acabei virando torcedor do Atlético. Tenho um carinho enorme, às vezes vejo jogos da equipe. Com certeza às vezes dá uma saudade do tempo que fiquei lá. Penso, sim, em voltar um dia, mas você não sabe se as pessoas que estão lá e o treinador vão te querer. Então você pode ter vontade de voltar, mas quem está lá é que comanda", afirmou o defensor.

 

Antes de ser vendido por 11 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões) ao Monaco, Jemerson conquistou três títulos com a camisa do Galo. O zagueiro levantou os troféus da Recopa Sul-Americana de 2014, a Copa do Brasil de 2014 e o Campeonato Mineiro de 2015. Nas últimas duas conquistas, já havia se firmado como titular da equipe.

Pelo Monaco, Jemerson conquistou o Campeonato Francês de 2016/17, desbancando o poderoso Paris Saint-Germain. Mesmo com a magnitude da conquista, o zagueiro acredita que seu desempenho no Atlético em 2014 e 2015 esteve no mesmo patamar do que conseguiu atingir na Europa.

"Acho que em 2014 e 2015, quando fui campeão pelo Atlético, também tive ótimo desempenho. Acredito que nesses três anos mostrei o meu melhor futebol", analisou o jogador.