Atlético
None

ATLÉTICO

Em fase ruim, Ricardo Oliveira completa exatos três meses sem marcar pelo Atlético

Sem balançar as redes há 13 jogos, atleta amarga pior série desde 2018

postado em 27/07/2019 13:36 / atualizado em 27/07/2019 18:54

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>
O atacante Ricardo Oliveira completou neste sábado exatos três meses de jejum de gols pelo Atlético. Já são 13 jogos seguidos sem balançar as redes, a pior série desde que chegou ao Galo, no início de 2018. A última vez que o camisa 9 deixou sua marca foi no dia 27 de abril, na vitória alvinegra sobre o Avaí por 2 a 1, no Independência, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Já são 935 minutos (15 horas e 35 minutos) sem gol. A estatística de Ricardo Oliveira é a pior se comparada com as outras duas opções para o ataque do Atlético. Alerrandro acumula 332 minutos (5 horas e 12 minutos) sem marcar, enquanto Papagaio, que disputou apenas quatro jogos pelo Galo, todos como reserva, apresenta 105 minutos (1 hora e 45 minutos) em campo, sem tentos marcados.

Contra o Botafogo, na última quarta-feira, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, Ricardo Oliveira voltou a ser titular do Atlético após quatro jogos no banco de reservas. Substituto de Alerrandro, o experiente jogador perdeu chances claras de marcar ao longo do duelo. Após o jogo, o centroavante de 39 anos afirmou que o momento atual é o pior que ele já enfrentou na carreira.

“Sou um cara maduro. Eu sei avaliar todas as críticas, de quem vêm, de que maneira vêm. E eu também, como falei, sou um cara que me aponto o dedo e me cobro bastante. Sei que só com muito trabalho e muita dedicação que isso muda. Faz parte da vida de um atleta. Não foi a primeira vez que estou passando por isso, porém eu acho que é o momento mais complicado assim dentro da minha carreira profissional”, admitiu.

Apesar do jejum, Ricardo Oliveira segue como artilheiro do time na temporada, ao lado de Alerrandro. Ambos marcaram 13 gols. Para o duelo contra o Goiás, neste domingo, às 19h, no Serra Dourada, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jovem deve começar jogando, uma vez que o veterano não viajou a Goiânia em função de desgaste físico.

Atualizada às 18h53

Tags: Ricardo Oliveira atleticomg jejum futnacional seriea