A carreira do ex-meia Carlos Alberto foi cercada de polêmicas. Uma delas aconteceu quando o ex-jogador defendia o Figueirense, em 2016, e envolveu o meia Dodô, que pertence ao Atlético e está emprestado ao Khor Fakkan, dos Emirados Árabes. Em entrevista ao programa Bolívia Talk Show, do canal Desimpedidos, no Youtube, ele revelou os detalhes da briga que teve com o meio-campista no vestiário.
A confusão aconteceu no jogo entre São Paulo e Figueirense, no dia 11 de setembro. A partida foi realizada às 11h, no Morumbi, e foi vencida pelo tricolor por 3 a 1. O gol do time catarinense foi marcado por Carlos Alberto, de pênalti, no segundo tempo. Mas a confusão com Dodô, que estava emprestado pelo Galo ao Figueira, aconteceu ainda no primeiro tempo. O ex-meia explica como a briga teve início e afirmou que gosta do ex-companheiro.
“O Dodô, que é um garoto que eu adoro, falou assim: ‘Vai tomar no c*’. Quer me matar é me mandar tomar no c*. 
Após o jogo, Carlos Alberto deixou o Figueirense. Muito se falou que o desentendimento com Dodô foi o grande motivo, mas o ex-meia deu uma versão diferente.
“Aí eu peguei uma bola (no jogo contra o São Paulo), driblei um e dei uma arrancada para dentro da área. Driblei um, dois três. Pensei, não vou tocar essa porra para ninguém, já estou puto com esse time mesmo. 
Veja abaixo a entrevista completa de Carlos Alberto para o programa Bolívia Talk Show