Superesportes

COPA SUL-AMERICANA

Jogo do Atlético contra La Equidad na Colômbia terá arbitragem uruguaia

Conmebol definiu árbitros para duelos da volta pelas quartas de final

Redação
Uruguaio Esteban Ostojich, de 37 anos, será o árbitro de La Equidad x Atlético - Foto: Mauro Pimentel/AFP
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou a arbitragem para os jogos da volta pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O jogo entre La Equidad e Atlético, na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio El Campín, em Bogotá, Colômbia, terá árbitros uruguaios.

Esteban Ostojich será o árbitro principal, enquanto Leodán González vai operar o VAR da cabine do estádio. Ostojich, de 37 anos, está no quadro internacional da FIFA desde 2016. No Uruguai, apita partidas de futebol profissional desde 2013. Pela Sul-Americana de 2019, ele trabalhou em três jogos: Botafogo 1 x 0 Defensa Y Justicia, em fevereiro, Botafogo 4 x 0 Sol de América, em maio, e Colón 0 x 1 Argentinos Juniors, em julho.

Como venceu o primeiro jogo, no Independência, na terça-feira passada, por 2 a 1, o Atlético se classificará para as semifinais com um empate em Bogotá. La Equidad avançará com triunfo por qualquer placar, enquanto que 2 a 1 para os colombianos resultará em decisão nos pênaltis. Quem passar medirá forças com o Colón de Santa Fé, da Argentina. 



Flu x Corinthians

O jogo da volta entre Fluminense e Corinthians, quinta-feira que vem, às 21h30, no Maracanã, terá arbitragem peruana com auxílio de argentino. Diego Haro, do Peru, conduzirá a partida em campo, enquanto o VAR será operado por Mauro Vigliano, da Argentina. 

A primeira partida terminou empatada por 0 a 0, em São Paulo.
Em caso de nova igualdade com gols no Maracanã, o Corinthians se classificará por ter marcado fora de casa. O Fuminense terá que vencer por qualquer placar para assegurar a vaga. Novo 0 a 0 levará a decisão para os pênaltis. Quem passar terá pela frente o Independiente del Valle, do Equador.

.