Atlético
None

ATLÉTICO

Em confronto direto, Atlético tenta primeira vitória na Arena Corinthians

'Não é nenhum bicho de sete cabeças jogar lá', disse o volante Jair

postado em 29/08/2019 18:55

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>
Atlético tenta conquistar uma vitória na Arena Corinthians pela primeira vez. O time mineiro visita a equipe paulista neste domingo, às 19h, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

São seis partidas disputadas no estádio, inaugurado em 10 de maio de 2014. O Atlético perdeu três vezes e empatou outras três. Foram três gols marcados e sete sofridos.

Titular absoluto do Atlético e em grande fase, o volante Jair tratou de reduzir a relevância do tabu. Para ele, jogar na Arena Corinthians “não é bicho de sete cabeças”.

“A gente tem feito boas partidas fora de casa. Joguei uma vez contra o Corinthians lá. A gente tem que se postar da mesma forma fora de casa, propondo o jogo, fazendo o que a gente vem fazendo. Não é nenhum bicho de sete cabeças jogar lá. É difícil por causa da torcida deles. Mas temos que nos impor, propor o nosso jogo”, disse, em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, na Cidade do Galo.

Jair atuou na Arena Corinthians em 16 de setembro de 2018, quando ainda defendia o Sport. Naquela partida - válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro -, os pernambucanos saíram na frente, com gol de Hernane.

No segundo tempo, Jadson e Danilo Avelar foram às redes e garantiram o triunfo corintiano por 2 a 1. O jogo marcou a estreia do técnico Jair Ventura no time paulista.

O jogo deste domingo é um confronto direto na briga por um lugar no G6 do Brasileirão. O Atlético é sexto colocado, com 27 pontos - um a menos que o Corinthians, que ocupa o quinto lugar.

Veja os jogos entre Corinthians e Atlético em Itaquera


Corinthians 1 x 1 Atlético - 1º de setembro de 2018, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Corinthians 2 x 2 Atlético - 26 de novembro de 2017, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Corinthians 0 x 0 Atlético - 5 de outubro de 2016, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Corinthians 1 x 0 Atlético - 18 de julho de 2015, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Corinthians 2 x 0 Atlético - 1º de outubro de 2014, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil
Corinthians 1 x 0 Atlético - 11 de setembro de 2014, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro

Tags: corinthianssp galo seriea futnacional interiormg atleticomg