Superesportes

ARENA MRV

Etapa para emissão de licença ambiental é adiada e pode atrasar início das obras do estádio do Atlético

Conselheira do Copam pediu vistas do processo, cujo andamento não tem data para ser retomado

Redação
Estádio do Atlético será construído no Bairro Califórnia, região noroeste de BH - Foto: Divulgação
O início das obras da Arena MRV, futuro estádio do Atlético, pode ser adiado por um trâmite do processo de licenciamento ambiental. Em reunião realizada nesta quarta-feira na Secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), a conselheira da Central Metropolitana do Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam), Viviane Alves, pediu vistas ao parecer pela regularização ambiental proposta para intervenção em Áreas de Preservação Permanente (APP).

Com o pedido de vistas, foi adiada a obtenção do Documento Autorizativo para Intervenção Ambiental (Daia), junto ao Instituto Estadual de Florestas (IEF). O Daia é uma das condicionantes para a obtenção da Licença de Instalação (LI). Ainda não há data para a nova apreciação.

Vitória na Câmara


Apesar da paralisação do processo de licenciamento ambiental, o Atlético teve uma boa notícia vinda da Câmara Municipal nessa terça-feira.

A Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) aprovou o Projeto de Lei nº 817/2019 que dispõe sobre ocupação e reparcelamento de solo do terreno na região do bairro Califórnia, onde o clube pretende construir a Arena MRV.

O PL 817/2019 já havia sido aprovado pela Comissão de Legislação e Justiça e, agora, passa a ser analisado pela Comissão de Administração Pública. Em seguida, a proposta será avaliada pela comissão de Orçamento e Finanças Públicas, antes de chegar ao Plenário da CMBH. O documento, datado de 29 de julho, foi enviado à Câmara pelo prefeito de BH e ex-presidente do Galo, Alexandre Kalil (PSD).
.