Superesportes

ATLÉTICO

Chará admite abalo com eliminação do Atlético, mas pede foco total no Brasileiro

Autor do segundo gol, colombiano lamentou queda nos pênaltis em casa

Redação
Chará foi um dos destaques do Atlético na vitória insuficiente para classificação - Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Brasil
Autor de um dos gols da vitória sobre o Colón por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Mineirão, que resultou na eliminação do Atlético nos pênaltis (4 a 3), o atacante Chará lamentou a queda nas semifinais da Copa Sul-Americana. O colombiano admitiu que o grupo ficou frustrado com a queda diante da torcida, mas disse que não há outra saída que não seja buscar a recuperação no Campeonato Brasileiro.


 
“Difícil. A gente estava pensando muito nessa competição. Agora é só ficar no Brasileiro, temos que recuperar os pontos que perdemos em casa", alertou Chará, que teve atuação importante no Mineirão, se movimentando bem no setor ofensivo e arma perigosa nos contra-ataques do Galo.



Com a derrota por 2 a 1 em Santa Fé, na Argentina, o Atlético se classificaria à final da Sul-Americana com vitória simples no Mineirão. O Galo chegou a abrir 2 a 0, mas permitiu que os visitantes diminuíssem com pênalti cometido por Elias na etapa final. O resultado semelhante ao do jogo de ida levou a definição para as penalidades. E o alvinegro levou a pior, com Réver e Cazares parando nas mãos do goleiro Burián. 

 

“A gente sabia que não poderíamos sofrer gols. Fomos para os pênaltis, a gente depois do segundo gol perdeu muita posse de bola”, avaliou Chará.
Mesmo com moral em baixa, o time alvinegro precisa se recuperar a partir do jogo contra o Ceará, neste domingo, às 19h, no Independência, até para interromper a sequência negativa de seis derrotas. "Temos muitos jogos pela frente, temos que recuperar todos os pontos que perdemos no campeonato. Vai ser difícil depois dessa derrota, mas é o futebol. Temos que seguir”, afirmou o colombiano ao Dazn.


.