Superesportes

ATLÉTICO

Maidana vê recuo em excesso do Atlético e diz que time perde 'nos detalhes'

Zagueiro cita falhas recorrentes como pênaltis cometidos em sequência

Redação
Maidana ganhou chance como titular na ausência de Réver: volta com derrota - Foto: Bruno Cantini/Atletico
Substituto de última hora do capitão Réver, poupado por causa de desgaste muscular, o zagueiro Maidana voltou ao Atlético de forma negativa. O defensor, que atuou ao lado de Igor Rabello, lamentou o tropeço diante do Vasco, na derrota por 2 a 1 de virada, no Independência, nesta quarta-feira, em jogo atrasado da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Maidana disse que o Atlético vem mostrando falhas que comprometem o desempenho e levam o time a resultados negativos no Brasileiro. Ele considera que um dos pontos que precisam ser corrigidos é o recuo da equipe depois de marcar o gol. O zagueiro, que ficou longo tempo no departamento médico, disse que o Galo peca em alguns detalhes e citou o excessivo número de pênaltis cometidos - foram quatro infrações consecutivas dentro da área.

"Isso vem acontecendo em todos os jogos, a gente faz o gol, recua e precisamos prestar atenção nesse detalhe. A gente vem perdendo os jogos nos detalhes, já são quatro jogos que pecamos fazendo pênaltis, precisamos tomar cuidado", alertou o zagueiro, que deverá voltar ao banco de reservas na próxima rodada. Neste domingo, o Galo terá compromisso complicado diante do Palmeiras, no Allianz Parque.



Além do Palmeiras, vice-líder do Brasileiro, o Atlético terá outra 'pedreira' como visitante na sequência. No dia 10, quinta-feira que vem, o alvinegro vai ao Maracanã encarar o líder Flamengo. Maidana ressaltou a importância de o Galo 'beliscar' pontos fora de casa.
"Agora será um jogo fora de casa e super difícil contra o Palmeiras, mas vamos levantar a cabeça e trabalhar para dar a volta por cima", frisou.

"A sequência que teremos é difícil, serão dois jogos fora de casa e vamos tentar arrancar pontos desses times que brigam lá em cima. Temos que tentar chegar ao G-6 e brigar por vaga na Libertadores do ano que vem", comentou o defensor.
.