Atlético
None

ATLÉTICO

Organizadas fazem 'velório' simbólico de Sette Câmara, Rui Costa e jogadores do Atlético

Torcedores foram à sede do clube na noite desta quinta-feira, se manifestaram contra o mau momento da equipe e cobraram reformas administrativas

postado em 03/10/2019 19:18 / atualizado em 03/10/2019 20:02

<i>(Foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)</i>
Em protesto, cerca de 50 integrantes de duas torcidas organizadas fizeram um ‘velório’ simbólico de dirigentes e jogadores do Atlético na noite desta quinta-feira. Os torcedores levaram velas, cruzes e até caixão para a frente da sede administrativa do clube no bairro de Lourdes, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Veja fotos na galeria abaixo:

A manifestação teve vários alvos, dentro e fora de campo. O presidente Sérgio Sette Câmara e o diretor de futebol Rui Costa foram os principais deles. “Fora novo Ziza”, lia-se numa das faixas, que fazia comparação entre o atual mandatário do clube e Ziza Valadares, que renunciou ao cargo em 2008.

Em outra provocação ao presidente, torcedores cantaram: “Ô Sette Câmara, escolhe um: ou é o Galo ou a Fórmula 1". As palavras de ordem faziam referência ao filho do mandatário alvinegro, piloto de Fórmula 2 e piloto reserva da equipe de Fórmula 1 da McLaren.


Jogadores como o volante Zé Welison, o meia Cazares e os atacantes Maicon Bolt e Yimmi Chará também foram citados pelos torcedores. Até ídolos como o goleiro Victor e o meia-atacante Luan tiveram nomes pregados nas cruzes.

Policiais acompanharam o protesto de perto.

Mau momento e bastidores


Os protestos se devem ao mau momento vivido pelo Atlético na temporada. Na última semana, foi eliminado na semifinal da Copa Sul-Americana pelo Colón-ARG, em pleno Mineirão. Sobrou, então, o Campeonato Brasileiro. Na competição nacional, o time alvinegro perdeu sete dos últimos oito jogos e está na décima posição, a sete pontos do G6.

Os resultados ruins fizeram com que várias organizadas se manifestassem contra diretoria e jogadores. Nessa quarta-feira, porém, integrantes de torcidas se reuniram com Sette Câmara e Rui Costa e selaram a paz.

As organizadas Esquadrão Atleticano e GDR Alvinegra, responsáveis pela manifestação desta quinta, não estiveram na reunião. O Movimento Renova Galo, que cobra mudanças no estatuto e a ‘democratização’ do clube, também fez parte do protesto.

Tags: galo seriea futnacional interiormg atleticomg