Superesportes

ATLÉTICO

Patrocinadora atrasa pagamentos ao Atlético, mas clube descarta rescisão de contrato

Empresa que estampa marca na camisa do Galo está em débito

Humberto Martins
Em setembro de 2018, clube e patrocinadora lançaram a Universidade do Galo - Foto: Bruno Cantini/Atlético
Atlético não está recebendo os valores acertados com a patrocinadora Universidade Brasil, que estampa a marca nos ombros da camisa alvinegra. Tanto o clube quanto a Universidade confirmaram ao Superesportes a existência do débito. Valores não foram revelados.

Apesar da inadimplência, o Atlético informou que não irá adotar nenhuma medida contra a empresa no momento. O clube aguardará o fim do contrato de patrocínio, previsto para dezembro deste ano.

A Universidade Brasil também patrocina Corinthians e Flamengo e enfrenta problemas desde setembro deste ano, quando José Fernando Pinto da Costa, dono da instituição de ensino, foi preso pela Polícia Federal. A PF investiga fraude na concessão do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e suposta comercialização de vagas e transferências de alunos do Paraguai e Bolívia para o curso de Medicina da universidade, no campus de Fernandópolis, interior de São Paulo.

Nessa quinta, a jornais do Rio de Janeiro noticiaram que o Flamengo notificou a Universidade Brasil solicitando a rescisão do contrato, por falta de pagamento.

A parceria entre Atlético e Universidade Brasil começou em janeiro de 2018. Juntos, clube e empresa criaram o projeto Universidade do Galo, com cursos à distância e atividades presenciais. Os goleiros Cleiton e Michael foram agraciados com quatro das dez bolsas integrais, assim como o volante Lucas Cândido e o atacante Denílson, que já deixaram o clube.

Por meio de sua assessoria, a empresa informou que as aulas seguem normalmente até o fim do contrato com o Atlético.

.