Atlético
None

ATLÉTICO

Jair, do Atlético, corre pela primeira vez no gramado após lesão muscular

Volante segue em recuperação e não tem prazo para voltar a jogar

postado em 28/10/2019 17:00 / atualizado em 29/10/2019 10:29

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)</i>

Em recuperação de um estiramento muscular na parte posterior da coxa direita, o volante Jair correu pela primeira vez no gramado da Cidade do Galo desde que a lesão foi detectada. Durante o treino do Atlético nesta segunda-feira, o jogador apareceu para dar voltas no campo principal do CT alvinegro.

Jair se lesionou nos instantes finais do primeiro tempo da partida de volta da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Colón-ARG, no dia 26 de setembro, no Mineirão. Aquele era o primeiro jogo de Jair após quase 20 dias sem atuar, por causa de uma lesão no mesmo local, sofrida na derrota por 2 a 1 para o Botafogo, no dia 8 de setembro, no Engenhão.

O retorno do volante foi antecipado, dada a importância do jogo contra os argentinos, pelo torneio internacional. À época, Jair admitiu que era uma manobra arriscada. "Claro que eu estava recuperado, mas foi um risco que eu sabia que eu poderia correr. Antecipei a minha volta para poder ajudar o time, poder participar. Os meus companheiros precisavam de mim", disse o jogador na ocasião.

Jair ainda não está liberado pelo departamento médico. O jogador vai passar por mais alguns testes com os fisioterapeutas do clube. A tendência é de que ele tenha condições de treinar normalmente com os companheiros até meados de novembro.

Novidade

Contratado para o time sub-20, o atacante Bruno Silva deve ser promovido ao elenco principal do Galo nas próximas semanas. O jogador se recupera de estiramento na coxa esquerda e correu no gramado do campo principal da Cidade do Galo nesta segunda-feira. 

O contrato de Bruno Silva com o Atlético vai até o fim de 2020. O clube tem opção de compra de 50% dos direitos econômicos do atleta por R$ 2,5 milhões.