Atlético
None

ATLÉTICO

Cazares quebra longo jejum e fica mais perto de recorde de Lucas Pratto no Atlético

Meia equatoriano chegou a 40 gols marcados com a camisa alvinegra

postado em 27/11/2019 22:58

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O meia Juan Cazares quebrou um longo jejum com a camisa do Atlético. Na noite desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, o equatoriano marcou o gol do Galo no empate com o Bahia por 1 a 1, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador ficou 18 partidas sem marcar pelo alvinegro

Cazares havia marcado pela última vez no dia 10 de agosto. Na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, no Independência, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o equatoriano fez o primeiro gol da partida.

De lá para cá, foram 18 jogos sem marcar. Esse era o maior jejum do meia com a camisa do Atlético. O período foi o mesmo que o equatoriano teve sob comando de Roger Machado. Ele ficou 18 jogos sem marcar no início de 2017 e só quebrou o jejum na vitória sobre o Libertad, por 2 a 0, em 26 de abril - o jogo foi válido pela fase de grupos da Copa Libertadores.

Objetivo

Cazares já deixou claro que tem um objetivo em mente no Atlético: se tornar o maior artilheiro estrangeiro da história do clube. Com o gol desta noite, ele chegou a 40 pelo Galo, dois a menos do que o argentino Lucas Pratto. 
 
O contrato de Cazares vai até o fim da próxima temporada. Caso não consiga quebrar o recorde de Pratto em 2019, ele terá mais um ano para alcançar a marca histórica. No entanto, a permanência do equatoriano no clube não está garantida, já que a diretoria planeja fazer grandes mudanças no elenco alvinegro. 

Tags: galo atlético interiormg seriea lucas pratto cazares