Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético x Corinthians: veja prováveis escalações para jogo deste domingo

Galo recebe o Timão no Independência, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro

postado em 30/11/2019 17:40 / atualizado em 30/11/2019 20:41

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Atlético recebe o Corinthians neste domingo, às 18h, no Independência, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contra o rival paulista, o Galo terá três ‘reforços’.

Após mais de dois meses fora de combate por causa de um estiramento no músculo anterior da coxa direita, Chará volta a ficar à disposição do técnico Vagner Mancini.

Outro que deve voltar a ser relacionado é Elias. O volante está sem jogar desde o dia 8 de novembro, quando também sofreu uma lesão muscular na coxa direita.

Para o meio-campo, Mancini conta ainda com o retorno de Zé Welison, que cumpriu suspensão na última rodada, no empate em 1 a 1 contra o Bahia, em Salvador.

Contra o Tricolor de Aço, Mancini optou por escalar Jair e Luan como volantes. Porém, como Jair ainda não está na forma física ideal e Luan fez uma partida muito intensa, os dois tiveram que ser substituídos.

“Eu já tenho um time desenhado na cabeça, mas quero ver dentro de campo. Por mais que não temos muito tempo para isso, é importante ver o jeito que os atletas ficam em campo. Se combina a participação de um com o outro ou o que fica melhor. Tenho atletas que estão voltando e que não estão no ponto dos outros. Aliás, há um certo desequilíbrio físico hoje em função de várias lesões, de atletas que estão voltando de contusão e de um tempo muito longo parado. Isso faz com que você tenha que ter uma boa combinação de campo. Não posso botar dois jogadores que voltaram de lesão porque vou ter que mexer durante o jogo. O técnico gosta de mexer na frente, não gosta de mexer no setor defensivo. É importante analisarmos tudo isso.”, disse o técnico Vagner Mancini em entrevista coletiva nessa sexta-feira, na Cidade do Galo.

Assim, o Galo deve ir a campo neste domingo, contra o Corinthians, com Cleiton, Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Jair (Zé Welison) e Luan; Marquinhos (Chará), Cazares e Otero; Di Santo.

Com 42 pontos, o Atlético é o 14º colocado no Brasileirão e ainda não está matematicamente garantido na Série A do ano que vem.

Atlético reforçado, Corinthians desfalcado

O técnico interino Coelho tem dois possíveis desfalques para o jogo deste domingo. O lateral esquerdo Danilo Avelar e o meia-atacante Pedrinho são dúvidas e devem ser reavaliados antes da partida. Curiosamente, ambos se recuperam de dores nos ombros.

A provável escalação do Timão para este domingo é Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Carlos Augusto (Danilo Avelar); Gabriel e Júnior Urso; Janderson, Mateus Vital (Pedrinho ou Jadson) e Clayson; Boselli.

O Corinthians vem de vitória por 3 a 0 em casa sobre o lanterna e já rebaixado Avaí. O Timão ocupa a 6ª colocação no Brasileirão, com 53 pontos.

Tags: Galo atleticomg interiormg futnacional corinthianssp seriea