Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético não chega a acordo com Sampaoli; clube parte para outras opções

Técnico argentino não aceitou oferta do clube alvinegro

postado em 20/12/2019 15:46 / atualizado em 20/12/2019 16:45

(Foto: Ivan Storti/Santos)

O argentino Jorge Sampaoli rejeitou a proposta para comandar o Atlético em 2020. O treinador comunicou à diretoria alvinegra a recusa da oferta feita em reunião realizada nessa quinta-feira.

De acordo com o Atlético, o clube apresentou uma oferta ao treinador, que enviou uma contraproposta. O alvinegro afirmou que os valores estavam muito distantes e, por isso, não houve acerto entre as partes (leia a nota no fim).

O Atlético contava com o apoio financeiro de parceiros (BMG e MRV) para o pagamento do salário de Jorge Sampaoli. Os investidores ajudariam o clube a contratar jogadores de peso, uma das exigências do argentino. Mesmo assim, a negociação caminhou.

Agora, o Atlético parte em busca de outras opções. O presidente Sérgio Sette Câmara esteve em São Paulo nos últimos dias e tenta novos nomes. Treinadores estrangeiros estão na pauta do clube.

De acordo com o jornalista Heverton Guimarães, o Atlético sondou as situações de Juan Carlos Osorio, do Atlético Nacional, e Rafael Dudamel, da Seleção Venezuelana. 

Nota do Atlético

O Clube Atlético Mineiro informa que, após reunião realizada na última quinta-feira (19), em Belo Horizonte, entre a diretoria e o técnico Jorge Sampaoli, não houve acerto entre as partes. A proposta do clube e a contra-proposta feita pelo treinador estavam muito distantes, o que impossibilitou a sua contratação.

Tags: galo atlético interiormg sampaoli seriea mercadobola