Superesportes

ATLÉTICO

Com Galo na Veia em reformulação, Atlético faz recontagem de sócios ativos

Números divulgados anteriormente indicavam que clube tinha mais de 110 mil associados

João Vitor Marques Túlio Kaizer
Atlético prepara mudanças no programa de sócios Galo na Veia - Foto: Pedro Souza/Atlético
O programa de sócios Galo na Veia passa por uma reformulação para 2020. Nesse processo, o Atlético faz a recontagem da quantidade de associados, que, oficialmente, chegou a ultrapassar a marca de 100 mil.


Em 2018, o número, de acordo com o ranking do Movimento por um Futebol Melhor, superou os 110 mil sócios.

Depois de anos sem se pronunciar sobre o tema, o clube agora admite que o número não se refere aos sócios efetivamente ativos, mas ao somatório de pessoas que, em algum momento, tiveram o Galo na Veia.

No processo de verificação da quantidade de sócios, o Atlético avalia quem está adimplente e quem renovou ou não a anuidade. A expectativa da diretoria é que as reformulações do Galo na Veia sejam apresentadas em breve à torcida.

No site do programa de sócios, ainda aparecem as opções de associação aos planos “branco” e “prata”. Porém, o “preto”, que garante acesso a todos os jogos, tinha duração válida até 31 de dezembro de 2019.



No processo de reformulação do Galo na Veia, algumas ideias estão claras para a diretoria do Atlético. A mais importante delas é a tentativa de impulsionar o programa com a transferência de jogos do Independência para o Mineirão. O entendimento é que a maior capacidade de público do ‘Gigante da Pampulha’ proporcionará maior adesão.

Outra, já comentada pelo presidente Sérgio Sette Câmara, é que o Atlético terá diretrizes parecidas com as utilizadas pelo Vasco. O clube carioca apresentou um “boom” do número de associados e fechou 2019 com 185.404 sócios, sendo 179.263 sócios-torcedores - recorde no Brasil.

“Liguei para o presidente do Vasco para saber como fizeram por lá. Na vida é assim, temos que ter humildade de copiar aquilo que está funcionando. Vamos bater esse número do Vasco”, admitiu Sette Câmara, em entrevista à Rádio da Massa, em dezembro de 2019.