Superesportes

ATLÉTICO

Hurtado e Peñaranda na mira do Atlético? Rui Costa responde sobre especulações

Diretor diz que jovens venezuelanos não foram observados pelo clube

Humberto Martins
Jan Hurtado não está na mira do Atlético, segundo Rui Costa - Foto: ALEJANDRO PAGNI/AFP
Diretor de futebol do Atlético, Rui Costa negou que o clube negocie as contratações dos atacantes venezuelanos Jan Hurtado e Adalberto Peñaranda. Os nomes dos dois foram cogitados nos últimos dias.



“Não (estão sendo observados). Existia um movimento natural de que todo jogador venezuelano passasse a ser observado pelo Atlético. Claro que não. Temos um critério muito claro de monitoramento de atletas”, disse, nesta quinta-feira, em entrevista no evento de divulgação do Campeonato Mineiro.
 
 

Jan Hurtado, de 19 anos, defende o Boca Juniors. A especulação sobre o suposto interesse do Atlético surgiu após uma entrevista do empresário Rodolfo Baque à Rádio argentina AM630. “Tivemos contatos de clubes do Brasil, mas a ideia de Jan é ficar no Boca enquanto a comissão técnica quiser”, disse.

Já o nome de Peñaranda, do Watford, ganhou força após o jogador de 22 anos publicar nas redes sociais uma foto com o técnico do Atlético, Rafael Dudamel. “Professor, te desejo o melhor nesta nova etapa de sua carreira, fiquei com todos os aprendizados que me ensinou desde a (seleção) sub-17, sempre serei grato a você e sua comissão técnica”.