Superesportes

ATLÉTICO

Dylan Borrero, do Atlético, tem nome publicado no BID

Jovem jogador colombiano já foi regularizado pelo Galo na CBF

Redação
Borrero viajou com grupo para Uberlândia, mas estreia foi adiada - Foto: Bruno Cantini/Agência Atlético O meia-atacante Dylan Borrero, de 18 anos, teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta terça-feira. O perfil Rede do Futebol divulgou a regularização de Borrero no Twitter.



O colombiano foi relacionado e viajou com a delegação do Galo para Uberlândia, local da estreia no Mineiro, nesta terça, mas não poderá entrar em campo. Segundo regulamento do Estadual, "somente poderão participar dos jogos os atletas e treinadores que tenham sido registrados na FMF e que tenham seus nomes publicados no BID da CBF até o dia útil imediatamente anterior à realização da partida", lê-se no artigo 29.

Dylan Borrero já tinha acordo com o Atlético desde o ano passado. No entanto, como a Fifa proíbe transferência internacional de atletas menores de 18 anos, o clube mineiro só oficializou a contratação após o colombiano completou a maioridade – ele fez aniversário no dia 5 de janeiro. O jogador assinou contrato válido até o 2024

Revelado pelo Independiente Santa Fe, Borrero tem passagem pela Seleção Sub-20 da Colômbia, além de outras categorias de base da equipe do Cafetera. Nascido na cidade de Palmira, ele tem as características de velocidade e habilidade destacadas no anúncio oficial do Atlético sobre a contratação.



Dylan Borrero será o sexto jogador colombiano a vestir a camisa do Atlético. Os seus antecessores foram Yimmi Chará (2018/19), Sherman Cárdenas (2015), Wason Rentería (2009), Gustavo Del Toro (2000), Alexander Escobar (1996).