Superesportes

ATLÉTICO

Arana chega à Espanha para resolver questões contratuais e está muito próximo do Atlético

Se não houver reviravoltas na negociação, jogador de 22 anos será anunciado em breve como novo reforço alvinegro

João Vitor Marques
Guilherme Arana está próximo de reforçar o Atlético - Foto: Miguel Medina/AFP
Atlético e Sevilla chegaram a um consenso pela transferência de Guilherme Arana. Se não houver reviravoltas na negociação, o clube alvinegro anunciará a contratação do lateral-esquerdo de 22 anos em breve.



Guilherme Arana chegou à Espanha nesta quinta-feira. Em Sevilla, resolverá os últimos detalhes da negociação e se despedirá do clube da Andaluzia antes de viajar novamente ao Brasil para se apresentar ao Atlético.

Apesar da iminência do acerto, os clubes envolvidos nas tratativas tratam a negociação com cautela. Como de praxe, o Atlético só confirma o acordo quando o contrato estiver assinado. Já o Sevilla, conforme apurou o Superesportes, entende que o negócio está muito próximo, mas ainda não crava o acerto e evita se pronunciar publicamente sobre o tema.

Segundo o diário espanhol Estadio Deportivo, o Atlético pagará 5 milhões de euros (R$ 23 milhões na cotação desta quinta-feira) por 90% dos direitos econômicos do jogador. Arana foi contratado pelo Sevilla no fim de 2017, após o jovem se destacar na campanha do título brasileiro do Corinthians.



Contratado sob grande expectativa, Arana não conseguiu deslanchar na Europa. Pelo Sevilla, fez apenas 25 partidas e dois gols. Em 2019, foi emprestado à Atalanta. No clube italiano, teve pouquíssimas oportunidades: quatro jogos - nenhum deles como titular - e nenhum gol marcado.

Se a contratação for confirmada, Arana será o quinto reforço do Atlético para a temporada 2020. O clube alvinegro já anunciou as chegadas do lateral-direito Mailton, do volante Allan e dos meia-atacantes Hyoran e Dylan Borrero.

Para a lateral esquerda, o Atlético conta com duas opções: o titular Fábio Santos e o reserva e muito questionado Lucas Hernández. Guilherme Arana chega ao clube com status de titular e grande contratação.