A informação da compra de Wesley foi publicada pelo Fala Galo e confirmada pelo Superesportes.
Wesley pertencia ao Tupi e estava no time sub-20 do Atlético por empréstimo. Como mostrou bom desempenho desde as primeiras atuações, teve os direitos comprados junto à equipe de Juiz de Fora.
Quando chegou ao Galo, Wesley foi muito elogiado por Reinaldo, ídolo do clube e observador técnico das categorias de base. De acordo com o Rei, o jogador é um meia alto, rápido e muito habilidoso. “Tem passadas largas, dribla muito bem”.
Mudanças na base
Desde a chegada de Júnior Chávare, o Atlético mudou a forma de captação nas categorias de base. O clube contrata jovens por empréstimo e com maior parte dos direitos econômicos fixados em valores ‘baixos’. Caso o atleta se destaque, o Galo opta pela compra.
No fim do ano passado, o zagueiro Vitor Mendes, que pertencia ao Santos, foi comprado por R$ 400 mil. A negociação foi nos mesmos moldes da contratação de Wesley.
Recentemente, o Galo comprou 15% dos direitos econômicos do atacante Bruno Silva, que pertence à Chapecoense. Ele chegou ao Galo por empréstimo com valor fixado. Em dois jogos pelo time principal, o garoto de 19 anos tem um gol.
Outros atletas das divisões de base devem ser comprados nos próximos meses. Na Copa São Paulo, Calebe e Echaporã foram os destaques. O clube ainda conta com vários jovens que chegaram no ano passado e que estão no time de transição.