Atlético
None

ATLÉTICO

Destaque do time, estilo de jogo: jornalistas argentinos analisam o Unión, adversário do Atlético

Equipe de Santa Fé atuará no 4-4-2; meia Carabajal é a esperança da torcida

postado em 06/02/2020 10:00 / atualizado em 05/02/2020 20:47

(Foto: Unión / Divulgação)

O Superesportes ouviu dois jornalistas argentinos para entender melhor como o Unión deve enfrentar o Atlético, nesta quinta-feira, às 21h30, no Estádio 15 de Abril, em Santa Fé, na Argentina, pela Copa Sul-Americana.

O time vermelho e branco vai entrar em campo com um sistema 4-4-2, com dois meias de intensidade (Cabrera e Carabajal), um atacante de lado de campo (Franco Troyansky) e um centroavante (Walter Bou).

"Desde que chegou a Santa Fé, o técnico Leonardo Madelón trabalhou em um 4-4-2 bem marcado, com quatro defensores; quatro meio-campistas, sendo dois atrás e dois avançados de cada lado; e dois atacantes, um pela ponta e outro centralizado", disse o jornalista Julián Bucolini, setorista do Unión da Rádio Sol.

"Agora, a situação mudou. Tanto Cabrera quanto Carabajal são dois jogadores que atuam pelos lados, com velocidade e com terminação de jogadas, características diferentes de outros atletas que atuaram neste setor", frisou Bucolini.

A torcida deposita muita esperança nos meias Javier Cabrera e Gabriel Carabajal. O primeiro chegou ao clube em janeiro vindo do Melbourne City, da Austrália. Já o segundo passou por vários times pequenos da Argentina.

(Foto: Divulgação / Unión)


"Carabajal será o gerador de jogadas, quem fará o time atuar", disse Manuel Fanizza, jornalista de Viva el Fútbol.

Uma das apostas do Unión será a bola aérea. "Tem um bom jogo aéreo, pode ser uma das alternativas durante o jogo", acrescentou Fanizza.

O elenco do Unión é formado por muitos jovens. Entre os mais experientes do time estão o zagueiro Jonathan Bottinelli e o atacante Walter Bou.

O defensor, que chegou a atuar pela Seleção Argentina, é um dos líderes da equipe. Já o centroavante, irmão menos famoso de Gustavo Bou, é ligado ao Boca Juniors e teve passagem sem sucesso pelo Vitória: atuou em oito partidas e não marcou gol.

Em 2020, o time argentino disputou duas partidas. Na primeira, venceu por 1 a 0 o Argentinos Juniors, que briga na parte de cima da classificação do Campeonato Argentino. Na segunda, perdeu por 3 a 1 para o Estudiantes. A equipe ‘tatengue’, como é conhecido o rival do Atlético, está na 17ª colocação da competição nacional.

Escalação do Unión-ARG

O time argentino deve entrar em campo com Sebastián Moyano; Brian Blasi, Franco Calderón, Jonathan Bottinelli e Claudio Corvalán; Cabrera, Javier Méndez, Jalil Elías e Carabajal; Franco Troyansky e Walter Bou. Técnico: Leonardo Madelón


partir do segundo mês, o custo mensal é de apenas R$ 19,90. 


DAZN é o primeiro serviço de streaming de esportes ao vivo e on demand do mundo. A plataforma também transmite a Recopa Sul-Americana, o Campeonato Paranaense, a Série C do Campeonato Brasileiro, partidas do futebol Inglês (Premier League e FA Cup), Italiano (Serie A, Serie B e Supercopa Italiana), Francês (Ligue 1, Ligue 2 e Copa da França), Norte-Americano (MLS), Mexicano (Liga MX), Turco (Superliga Turca), Japonês (J-League) e Africano (AFCON - Copa Africana de Nações).

O serviço é compatível com Smart TVs, celulares, tablets, computadores e consoles de videogames e pode ser acessado ao mesmo tempo em dois dispositivos.

Tags: escalação sulamericana atleticomg unión