Atlético
None

ATLÉTICO

Presidente do Atlético fala sobre interesse em jogadores do Santos: 'São atletas diferenciados'

Sette Câmara diz que diretor de futebol do Galo, Alexandre Mattos, pode ter sondado a situação de alguns atletas do Peixe

postado em 29/03/2020 09:40 / atualizado em 29/03/2020 10:14

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Atlético está de olho no mercado de transferências em busca de contratações para montar um time forte visando a disputa do Campeonato Brasileiro. O objetivo do alvinegro é brigar na parte de cima da classificação e, para isso, precisa de mais três ou quatro reforços. Alguns atletas do Santos, que trabalharam com o técnico Jorge Sampaoli no ano passado, estão entre os observados pelo clube.

O goleiro Everson – xodó do técnico argentino -, o zagueiro Lucas Verissímo, o meia Carlos Sánchez e o atacante Eduardo Sasha estão na lista de reforços que o treinador pediu ao clube. Obviamente, não será tarefa fácil tirar nenhum dos atletas da equipe paulista. Sette Câmara não confirmou proposta pelos jogadores, mas disse que o diretor de futebol do Galo, Alexandre Mattos, possa ter feito sondagens junto ao Santos.

“Os atletas (Everson, Sánchez, Lucas Veríssimo e Eduardo Sasha) são atletas diferenciados, que caberiam em qualquer clube como titulares. Dizer que estamos contratando ou fazendo proposta, a diferença é grande. Pode ter tido algum tipo de sondagem por parte do Alexandre (Mattos), mas dentro daquela linha, só fazendo sondagens, não só de atletas do Santos como de outros clubes”, disse Sette Câmara, em entrevista ao canal Fox Sports.

Se esses atletas são apenas observados pelo Atlético, o clube tentou a contratação de um atleta que se destacou sob o comando de Sampaoli: Yeferson Soteldo. O venezuelano foi um dos grandes jogadores do futebol brasileiro na temporada passada. O Galo fez proposta por ele, mas o Santos não ficou nada satisfeito.

Na época, José Carlos Peres disse que acionaria a CBF para denunciar um suposto assédio do Atlético. Sette Câmara explicou o processo da tentativa frustrada de contratação do alvinegro.

“A única coisa que posso garantir é que foi feita uma proposta pelo Soteldo. Vi que o presidente do Santos (José Carlos Peres) até ficou um tanto quanto chateado, mas nós fizemos tudo pelas linhas mais corretas possíveis, foi encaminhada uma proposta, por escrito, a ele e ao Thomas, o diretor de futebol (do Santos), como deve ser. Fiquei até um pouco surpreso com a forma como ele reagiu porque com certeza ele deve ter recebido uma similar, na época que o Flamengo, por exemplo, contratou o Bruno Henrique. Porque assim é, o clube faz uma proposta por escrito para o outro clube e ele pode dizer sim ou não, e não vejo nenhum desrespeito nisso aí”, concluiu.

O Atlético vai aguardar a retomada do futebol brasileiro para fechar as novas contratações. O time alvinegro busca um zagueiro, um meio-campista, um atacante de beirada e um centroavante.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea santossp mercadobola