Atlético
None

ATLÉTICO

Diretor da base do Atlético revela consultas por meia 'xodó' de Reinaldo

Wesley, de 19 anos, foi comprado pelo Galo no fim de janeiro

postado em 03/04/2020 07:00 / atualizado em 03/04/2020 08:20

(Foto: Pedro Souza/Atlético)


O jovem meia Wesley, de 19 anos, é um dos destaques da equipe sub-20 do Atlético. O jogador, xodó do ídolo Reinaldo, que é consultor técnico da base do clube, recebeu três consultas de outros clubes recentemente.

Wesley se destacou no Campeonato Mineiro sub-20 do ano passado com a camisa do Tupi. Ele foi contratado pelo Galo por empréstimo, com opção de compra. No fim de janeiro, o Atlético exerceu os direitos previstos no contrato e ampliou o vínculo do meio-campista por mais quatro temporadas.

Depois da oficialização, o Galo recebeu consultas de alguns clubes, como relatou Júnior Chávare, coordenador das categorias de base do Atlético.

“Eu vou dar o exemplo do Wesley. Wesley veio, ficou. No dia 31 de janeiro, adquirimos o Wesley. Só para a torcida ter uma ideia, dois ou três clubes ligando para o Atlético para ver se a gente vende o Wesley. Esse é o tipo do atleta que vai ter que nos dar um ganho técnico para posteriormente nos dar um retorno financeiro”, disse o dirigente.

O Atlético também já recebeu propostas de empréstimo por Wesley. A diretoria, no entanto, acredita no potencial do jovem e vai mantê-lo na base até o momento de promovê-lo ao time principal.

Quando chegou ao Galo, Wesley foi muito elogiado por Reinaldo, ídolo do clube e observador técnico das categorias de base. De acordo com o Rei, o jogador é um meia alto, rápido e muito habilidoso. “Tem passadas largas, dribla muito bem”.

Wesley soma 23 partidas com a camisa da equipe sub-20 do Atlético. Ele marcou um gol.

Tags: galo atlético wesley meia base interiormg mercadobola