Superesportes

ATLÉTICO

Mattos diz que não vai contratar no Atlético sem ter aval de Sampaoli

Diretor afirma que só iniciará negociações que forem pedidas pelo treinador

Redação
Sampaoli quer, pelo menos, quatro contratações para o elenco do Atlético - Foto: Bruno Cantini/Atlético

O técnico Jorge Sampaoli chegou ao Atlético e identificou as posições carentes do elenco alvinegro. O treinador deseja quatro contratações para fazer o Galo brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. E o novo diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, pretende trabalhar no mercado para dar ao comandante novas peças.


Mattos, no entanto, não vai indicar a Sampaoli nenhuma contratação. Mesmo com a quarentena em função da pandemia do novo coronavírus, o diretor mantém contato diário com o treinador. O executivo atleticano vai tentar atender aos pedidos do argentino e contratar atletas que estejam em sua lista de desejos.

“Não existe contratação sem o aval do técnico. Muitas vezes, as pessoas veem os dirigentes como contratador, mas nós somos gestores. A demanda técnica vem do treinador. Eu jamais vou falar com o Sampaoli que vou contratar jogador. A palavra técnica é a principal, depois vem a financeira, com o CEO e o presidente. A questão técnica é 100% do Sampaoli e jamais fiz contratação com a qual o treinador foi contra. Quem veta contratação é o treinador, e não o contrário”, disse Mattos, em entrevista à Rádio Itatiaia.

O momento, no entanto, ainda não é para novas contratações. O futebol mundial está paralisado, e o foco está na luta contra o coronavírus. O Atlético pretende analisar friamente a situação atual antes de dar sequência a qualquer negociação.


“Temos que conversar com empresários, avaliar possibilidades, mas temos que entender o momento. É respirar, fazer as coisas com responsabilidade, cuidar da instituição Atlético. Dependendo do que vai acontecer, os clubes vão sofrer no futuro, então temos que analisar calmamente o que precisa ser feito. Os jogadores, na parte técnica e financeira, vão seguir novo caminho e temos que respeitar o profissional, o ser humano, e saber fazer isso”.

Mattos afirmou que, em função da pandemia, alguns dirigentes de clubes internacionais estão incomunicáveis. “E alguns jogadores que poderão vir, temos que conversar e entender o momento. Não sabemos quando o campeonato voltará. Você liga para um dirigente que está na Europa, com a família, incomunicável, nem está com cabeça para pensar no que vai dizer”.

O Atlético busca quatro reforços para a sequência da temporada: o clube quer um zagueiro, um meio-campista e dois atacantes, um de beirada e um centroavante. As negociações acontecem de forma mais lenta.

Com o futebol mundial paralisado em função da pandemia do novo coronavírus, o clube alvinegro não avança nas tratativas. As contratações só serão efetuadas quando as equipes retornarem aos trabalhos.