Atlético
None

ATLÉTICO

Mattos indica que coronavírus pode tirar força do Atlético no mercado: 'Sampaoli precisa entender'

'Sampaoli é bastante inteligente para entender que isso faz parte de um processo que fugiu ao nosso controle', disse o diretor de futebol alvinegro

postado em 10/04/2020 06:00

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Nas negociações para contratar o técnico Jorge Sampaoli, o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, prometeu que reforçaria o elenco para o restante da temporada. A busca por contratações está mantida. Porém, é possível que os reflexos financeiros da pandemia do novo coronavírus tirem a força do clube no mercado de transferências.

Ao comentar o tema, o diretor de futebol Alexandre Mattos - que foi contratado pelo Atlético dias após Sampaoli - disse que o treinador argentino “precisa entender” a mudança de cenário no clube por conta da paralisação dos jogos em função da Covid-19. “Sampaoli é bastante inteligente para entender que isso faz parte de um processo que fugiu ao nosso controle. E ele precisa entender isso”, disse, em entrevista à Band.

Mattos disse que a própria expectativa em relação a contratações e ao momento financeiro do Atlético mudou após a paralisação das atividades do futebol. “Assim como eu vim com uma expectativa, hoje eu tenho que entender que ela é outra e me enquadrar nessa expectativa. O Sampaoli e qualquer outro profissional vão se enquadrar nessa expectativa”, prosseguiu.

Por enquanto, Sampaoli tem se mostrado compreensivo sobre mudanças financeiras no clube. O treinador elogiou a atitude da diretoria alvinegra de, durante a paralisação, reduzir em 25% os salários de todos os funcionários e colaboradores - incluídos jogadores, comissão técnica e dirigentes - que recebessem mais de R$ 5 mil, medida que afetou ele próprio.

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

“Ninguém se salva sozinho. Isso acontece no mundo, em uma sociedade, em uma equipe ou em um clube. A realidade indica que um momento de entender o que está acontecendo e colaborar. Decidimos diminuir nosso salário. Isso vai além de ser solidário ou não: existe uma situação no planeta que se reflete na situação do clube e, como sou privilegiado, posso contribuir para tentar superá-la da melhor maneira”, disse o treinador.

Dificuldade de contratar?


Mattos não entrou em detalhes sobre busca por contratações. O dirigente reforçou que o clube não gastará com reforços durante a paralisação, especialmente em respeito aos funcionários que tiveram salários reduzidos. Ele demonstrou, ainda, preocupação sobre a capacidade financeira do Atlético mesmo quando as atividades forem retomadas.

Na busca por contratações, o Atlético costuma contar com aporte de investidores. Tem sido assim há alguns anos. Mattos fez questão de ressaltar que eventualmente alguns desses parceiros podem não demonstrar a mesma possibilidade de auxiliar o clube na retomada das atividades, justamente por conta dos reflexos da pandemia na economia mundial. Para isso, citou a MRV, principal parceira em negociações.

“Isso passa pelas empresas. O nosso grande investidor, o nosso grande parceiro, a MRV, também tem as suas dificuldades, também tem as suas preocupações. Talvez vá mudar alguma rotina pós-vírus. É óbvio que vamos fazer todo o possível, dentro da realidade, sem fazer loucura, para que não prejudique o Atlético no futuro. É o que a gente sofre hoje. Muitos dos problemas financeiros que o Atlético sofre hoje vieram do passado. E a gente não quer fazer a mesma coisa agora”, disse.

“Tem uma possibilidade de investidores investirem? Sim. Investidores que já investiram ano passado, este ano... Contrataram Arana, Savarino, Allan... Já tem muito dinheiro investido no Atlético”, completou Mattos.

Tags: galo mattos atleticomg interiormg futnacional sampaoli seriea mercadobola