Atlético
None

ATLÉTICO

Mattos não desiste de Róger Guedes e vai buscar acordo de 'dentro da realidade do Atlético'

Executivo do alvinegro diz que jogador quer voltar ao futebol brasileiro

postado em 17/04/2020 16:43 / atualizado em 17/04/2020 16:48

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

A contratação do atacante Róger Guedes é o sonho da diretoria do Atlético para a sequência da temporada 2020. O jogador pertence ao Shandong Luneng, da China, e, de acordo com Alexandre Mattos, diretor de futebol do alvinegro, quer voltar ao futebol brasileiro. O Galo vai fazer os esforços possíveis para tentar acertar com o jogador.

“Há um interesse do Róger em ficar no Brasil. Então nós vamos, dentro da realidade do Atlético, tentar fazer um acordo, mas primeiro tem que ser tratado com o Shandong, e deve ser um acordo de compra”, disse o executivo, em entrevista ao canal Fox Sports.

Mattos tem bom relacionamento com Róger Guedes. Os dois trabalharam juntos no Palmeiras, em 2016 e 2017. O dirigente foi um dos responsáveis da transferência do jogador para o Luneng. Ele acredita que, caso o Atlético consiga convencer o clube chinês a vender o atacante, terá que fazer um contrato justo para o atleta voltar a defender as cores alvinegras.

“Sempre mantive uma boa relação com o Róger. Mas, caso o Atlético consiga fazer um acordo com o time chinês, vamos ter que tentar entender um contrato justo para ele, num clube onde ele é tratado como ídolo”.

Róger Guedes tem um salário astronômico para o padrão do Atlético. Em 2018, o alvinegro fez todos os esforços para mantê-lo, mas a proposta da China mexeu com a cabeça do jogador. Mattos acredita que, caso o Shandong aceite uma proposta do Galo, conseguirá negociar para o atacante baixar a pedida e voltar ao clube. 

“Beira quase o impossível, mas não é. Quando você coloca o coração, vontade, principalmente num clube como o Atlético, a possibilidade de êxito é enorme. Com o coronavírus, a nossa moeda desvalorizou muito. Isso dificulta. Mas vamos tentar fazer um acordo”.

O atacante teve boa passagem pelo Atlético no primeiro semestre de 2018, quando foi emprestado pelo Palmeiras. No clube alvinegro, marcou 13 gols em 28 jogos e conquistou admiração da torcida.

As negociações, no entanto, não serão feitas no momento. Em nota forte, divulgada na última quarta-feira, o Atlético garantiu que nem sequer cogita investir na contratação de novos atletas em meio à pandemia de coronavírus. Vale lembrar que há cerca de 15 dias o clube anunciou redução de 25% dos salários de seus jogadores e parte do quadro de funcionários.

Tags: alexandre mattos atleticomg interiormg seriea roger guedes