Atlético
None

ATLÉTICO

Fortaleza monitora situação de Edinho, fora dos planos do Atlético

Atacante pode reforçar o time de Rogério Ceni no restante da temporada

postado em 09/05/2020 11:06 / atualizado em 09/05/2020 11:36

O Fortaleza monitora a situação do atacante Edinho, fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli no Atlético. Em contato com o Superesportes, o diretor de futebol do Leão do Pici, Daniel de Paula Pessoa, disse que tem interesse no jogador, mas que uma possível transferência teria que se encaixar dentro da nova realidade do futebol brasileiro, na qual os clubes perderam dinheiro com a pandemia de Covid-19.

"A gente tomou conhecimento disso [Edinho fora dos planos do Galo] ontem [sexta]. Isso depende das partes, do Atlético, do Edinho. Se eu disser que a gente não quer o jogador, estou mentindo. Vamos monitorar a situação dele. Mas tem que se encaixar dentro dessa nova realidade. A pandemia gerou um efeito negativo nas contas dos clubes", destacou o dirigente.

No início da temporada, o Fortaleza chegou a tenta o empréstimo do atacante, mas o técnico Rafael Dudamel não o liberou. "Na época do Dudamel, a gente tinha conversado, mas sempre na expectativa de um posicionamento da comissão técnica do Atlético", afirmou Daniel.

"Edinho é cearense, é ambientado ao Fortaleza, conhece o modelo de jogo do Rogério, encaixa-se no perfil que a gente busca, mas vai depender do andamento das coisas, vai depender do mercado", acrescentou o diretor de futebol do Fortaleza.

Nesta temporada, Edinho, de 25 anos, realizou cinco jogos com a camisa do Atlético. Ele não marcou gol.

Edinho foi contratado pelo Galo em 2018 e não conseguiu se firmar. Emprestado ao Fortaleza no ano passado, ele retornou ao Atlético em 2020, recebeu chances no time titular, mas não performou.

Tags: edinho fortaleza situação monitora atleticomg fortalezace