Atlético
None

ATLÉTICO

Presidente do Corinthians comenta interesse em Cazares, que não deve renovar com o Atlético

Andrés Sanchez disse que o equatoriano é um grande jogador e que vai conversar com Tiago Nunes sobre a possibilidade da contratação

postado em 18/05/2020 09:54 / atualizado em 18/05/2020 14:30

(Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético)
O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, voltou a elogiar o armador Juan Cazares, do Atlético. O dirigente disse que vai conversar com o treinador Tiago Nunes antes de qualquer investida no atleta, que não deve renovar com o Galo.

“Lógico que é um grande jogador. Ano passado o Cazares interessou bastante, o Carille gostava bastante dele. Este ano não teve nada ainda e não foi falado sobre o nome dele. No final do ano, se ele estiver livre e o Tiago quiser, a gente pode discutir”, disse Andrés Sanchez, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Jorge Marino, empresário do jogador, afirmou ao portal UOL que o meia não continuará no alvinegro na próxima temporada. Ele tem vínculo com o Galo até dezembro de 2020. “Cazares não renova, a ideia é sair, não há renovação. O ciclo dele se encerrou no [Atlético] Mineiro”, disse Jorge Marino.

Em abril deste ano, Cazares disse que gostaria de jogar no time paulista. "Sim (gostaria de jogar pelo Corinthians). É uma equipe muito grande do Brasil. Uma equipe forte. Flamengo Corinthians são os mais poderosos daqui (do Brasil). Como não vou gostar de vestir a camisa de uma equipe tão grande como é o Corinthians?", disse o armador, em entrevista à imprensa equatoriana.
 
O Atlético vinha tentando a renovação de Cazares desde o início da temporada. Com a possível saída, o Alvinegro vai buscar reforços para a posição, uma das mais carentes do elenco. 

A tendência é de que Cazares permaneça no Atlético até o fim da temporada. O alvinegro não vai liberar o jogador amigavelmente. A única possibilidade de saída do equatoriano antes do fim do contrato é em caso de transferência

Cazares está no Atlético desde 2016. Além das qualidades técnicas, o camisa 10 registrou alguns recordes pelo Galo: é o segundo maior artilheiro estrangeiro do clube, com 41 gols, e também o atleta estrangeiro que mais vestiu a camisa alvinegra (205 jogos).

Tags: galo mercado atleticomg corinthianssp mercadobola cazares