Atlético
None

ATLÉTICO

Otero revela saudade de 'estar em campo' e comenta nova rotina de treinos no Atlético

Atletas treinam em pequenos grupos como medida de prevenção à COVID-19

postado em 24/05/2020 16:59

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Atlético retornou aos treinos na Cidade do Galo após os testes para a COVID-19. Em entrevista à TV Galo, o meia Otero disse que sentiu falta de estar em campo e comentou a rotina adaptada de atividades em Vespasiano.

“Não só eu, mas acho que todos os jogadores sentiram saudade de estar em campo novamente. Agora, a gente voltou aos treinos e é uma felicidade muito grande de voltar, voltar a estar com a bola. A tristeza é não poder estar com o grupo inteiro, mas pouco a pouco a gente vai estar voltando e vamos estar juntos novamente”, disse. 
 
 
 
Antes do retorno às atividades, os jogadores treinavam em suas residências para manter a boa forma física. Entretanto, para o meia venezuelano, os treinos longe da Cidade do Galo e dos companheiros de equipe não são os mesmos. 

“Eu me mantive treinando em casa, mas não é mesma coisa que treinar aqui (no CT) com os meus companheiros. Esses dois meses eu tentei treinar o máximo possível para me manter em forma, porque sabia que a volta aos treinos seriam muito forte, mas consegui me manter”, completou.
 
 

De volta aos treinos há uma semana, os jogadores estão vivendo uma nova realidade no dia a dia do clube devido à pandemia. Os atletas treinam em pequenos grupos e não utilizam as áreas fechadas como academia, restaurante e cantina. 

Além disso, como medida de prevenção, eles pararam de ser avaliados individualmente para evitar contato físico entre jogadores e departamento médico, tornando o atendimento informal e a distância.

Tags: atleticomg interiormg seriea otero