Atlético
None

ATLÉTICO

Com presenças de Hernández e Martínez, grupo de transição do Atlético vai se reapresentar nesta quarta; veja a lista

Afastados por Sampaoli vão treinar com grupo de jovens jogadores no clube

postado em 09/06/2020 16:00

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Afastados pelo técnico Jorge Sampaoli em maio, o lateral-esquerdo Lucas Hernández e o volante Ramón Martínez vão treinar com o time de transição do Atlético. A reapresentação da equipe acontecerá nesta quarta-feira, na Cidade do Galo.

O uruguaio se reapresentará já nesta quarta. Já o paraguaio ainda terá que concluir os exames antes de iniciar as atividades.

Os atletas da equipe de transição seguirão o mesmo protocolo do grupo principal e os treinos acontecerão no mesmo período.

A coordenação da equipe de transição seguirá com Leonardo Silva. O ex-zagueiro explicou como funcionará o trabalho de avaliação que será feito por Jorge Sampaoli.

“Nosso objetivo é fazer com que esses atletas treinem e amadureçam com a maior proximidade possível do trabalho que o Sampaoli implementa na equipe profissional, fazer com que esses atletas evoluam servindo jogadores para a equipe principal, para serem observados e avaliados”, disse, completando.

“Não que eles não sirvam caso não tenham uma boa avaliação no primeiro dia ou que já serão introduzidos no profissional já no primeiro dia. É uma rotatividade constante, dando oportunidade de avaliação para esses atletas que aqui chegarão, treinarão, deles ficarem, retornarem, fazendo essa transição e auxiliando a equipe profissional naquilo que for necessário de acordo com a demanda do treinador Sampaoli”. 

Veja a lista do time de transição

Goleiros
Cristian e Jean

Laterais

Claudinho (LD), Lucas Hernández (LE), Talison (LD) e Neto (LD)

Zagueiros
Isaque, Leo Griggio e Vitor Mendes

Meio-campistas

Ramón Martínez, Matheus Stockl, Adriano, Guilherme Castilho, Wesley, Iago, Calebe e Alessandro Vinícius

Atacantes
Felipe, Giovani, Guilherme, Echaporã e Sávio

Tags: galo atlético interiormg mercadobola lucas hernández ramón martínez time de transição