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Sette Câmara diz que Atlético ganhou 24 mil sócios com sucesso do Manto da Massa

Alvinegro agora conta com 44 mil associados ao Galo na Veia

Agência Estado
Torcida do Atlético abraçou projeto do Manto da Massa e impulsionou programa de sócios do alvinegro - Foto: Pedro Souza/Atlético

Ao mesmo tempo em que busca reforços para a retomada das competições, o Atlético, conseguiu, nas últimas semanas, realizar uma ação que movimentou o seu torcedor e arrecadou quase R$ 20 milhões. O clube vendeu pouco mais de 100 mil modelos do "Manto da Massa", o novo uniforme do clube, que teve os seus traços e características definidos através de um concurso, sendo escolhido através do voto dos torcedores. "Foram vendidas 24 mil camisas nas 24 primeiras horas e terminamos com uma média de sete camisas vendidas por minuto", relata o presidente Sérgio Sette Câmara.


O valor obtido com o produto - R$ 19.316.053,99 - não ficará somente com o clube, pois parcela relevante será repassada para ações de combate ao coronavírus. Além disso, há custos de produção e envio dos uniformes, além dos valores investidos na campanha de divulgação da iniciativa.

Mas mais do que vender camisas e obter receitas, a ação teve outra motivação: ampliar as adesões ao Galo na Veia, o sócio-torcedor do clube. O programa havia sido reformulado em março, com o Atlético, inclusive, anunciando que passaria a realizar a maior parte dos seus jogos no Mineirão, para atrair mais torcedores. E acabou por sofrer um baque com a pausa do futebol. Agora, com a ação o clube conseguiu cerca de 24 mil novas adesões, passando a contar com 44 mil sócios efetivos.

Além disso, a iniciativa permitiu ao Atlético traçar o perfil de uma parcela relevante da sua torcida, a partir dos dados disponibilizados no momento da compra.

"Mais do que financeiramente, o objetivo era buscar o sócio-torcedor. E conseguir o sócio com a perenidade para ajudar com as receitas do clube é até mais importante. Nos ajuda a ter uma receita anual", afirmou Sette Câmara.


O novo uniforme será usado pela equipe em, pelo menos, um jogo oficial. A camisa foi desenhada pelo designer e torcedor Flávio Markiewicz, tendo vencido o concurso para o qual foram enviados mais de 1.500 projetos. Desses, 13 participaram da votação popular, que teve a participação de mais de 50 mil pessoas.

E Sette Câmara indica a possibilidade de que a ação se torne anual, diante dos bons resultados obtidos em 2020. "A ideia é ser parte do calendário oficial do Atlético. É claro que o time precisa responder dentro de campo. Poderemos criar uma meta de um desafio até maior para o torcedor", concluiu o presidente do Atlético.