Superesportes

ATLÉTICO

Presidente do Atlético garante esforços para retorno dos treinos da equipe feminina

Sérgio Sette Câmara disse que o clube vai analisar critérios de segurança para o retorno às atividades

Redação
Atlético empatou com o Vila Nova-ES na estreia na Série A-2 do Campeonato Brasileiro - Foto: Divulgação/Atlético As atividades do departamento de futebol feminino do Atlético foram paralisadas em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Em live realizada pelo clube, o presidente Sérgio Sette Câmara disse que se esforça para a liberação dos treinos da equipe já no segundo semestre do ano. 



“Às nossas jogadoras do futebol feminino, que estão, há longa data e de forma muito profissional, se preparando fisicamente, virtualmente, quero deixar aqui uma mensagem de esperança, de que esse período de pandemia já esteja próximo de começar a diminuir e que, no segundo semestre, a gente efetivamente retome os treinos e os jogos. O Atlético vai fazer todo o esforço para que isso aconteça, observando os critérios de segurança e os protocolos indicados, tanto para o futebol feminino quanto para a categoria de base. Quero crer que teremos um segundo semestre muito feliz e, se Deus quiser, estaremos juntos novamente, com todos os cuidados”, disse.

Ainda sem data definida para o retorno, as jogadoras dão sequência aos trabalhos sob orientação da preparação física. No mês de maio, o clube dispensou cinco jogadoras por corte de gastos. 

O Galo também desativou a categoria de base da modalidade por tempo indeterminado.
 
O Atlético fez apenas uma partida antes da pausa em função da pandemia. Na estreia pela Série A-2 do Campeonato Brasileiro, a equipe feminina empatou por 0 a 0 com o Villa Nova-ES.