Atlético
None

ATLÉTICO

Emprestado pelo Atlético, atacante Edinho é apresentado por clube da Coreia do Sul

Jogador assinou contrato até junho de 2021 no Daejeon Hana Citizen

postado em 22/07/2020 15:45 / atualizado em 22/07/2020 17:10

(Foto: Divulgação/Daejeon Hana Citizen)
Emprestado pelo Atlético, o atacante Edinho, de 25 anos, foi apresentado nesta quarta-feira pelo Daejeon Hana Citizen, clube da segunda divisão da Coreia do Sul. O jogador ficará no país asiático até junho de 2021, quando a equipe terá a opção de exercer a compra dos direitos. Segundo o Globoesporte, o valor é de 2 milhões de dólares (R$ 10,2 milhões).

No primeiro semestre, Edinho disputou cinco partidas pelo Galo - quatro como titular - e não fez gol. Ele foi adquirido ao Fortaleza, em junho de 2018, por cerca de R$ 2,2 milhões (50% dos direitos econômicos). O contrato é válido até junho de 2023.

O Atlético decidiu dar oportunidade a Edinho em 2020 depois de o jogador fazer boa temporada pelo Fortaleza, ao qual retornou por empréstimo em 2019 - 51 jogos e oito gols. O clube cearense, aliás, chegou a fazer contato com a diretoria alvinegra para tentar manter o atleta no elenco.

Com a saída dp técnico Rafael Dudamel, no fim de fevereiro, e a contratação de Jorge Sampaoli, em 1º de março, Edinho perdeu espaço no grupo atleticano. No início de maio, ele foi afastado do time principal ao lado do lateral-esquerdo Lucas Hernández, dos volantes Zé Welison e Ramon Martínez e dos atacantes Clayton, Ricardo Oliveira e Franco Di Santo.

Novo clube de Edinho, o Daejeon Hana Citizen é o terceiro colocado da K-League 2, com 18 pontos em 11 rodadas (cinco vitórias, três empates e três derrotas). Na Coreia do Sul, o jogador do Galo atuará ao lado do brasileiro Andre Luis, goleador da equipe na competição, com oito gols. Os dois foram companheiros de time no Fortaleza, em 2019.

A segunda divisão sul-coreana começou em 9 de maio e tem previsão para terminar em 7 de novembro. Dez clubes se enfrentam em quatro turnos (36 jogos), e os quatro melhores avançam aos playoffs, com semifinal e final. A realização da competição foi possível graças ao baixo índice de COVID-19 no país de 51,5 milhões de habitantes: 13.879 casos confirmados e 297 mortes.

Tags: Edinho Coreia do Sul interiormg futnacional seriea mercadobola Daejeon