Superesportes

ATLÉTICO

'Nada fechado', diz presidente do Atlético sobre venda de Guga ao Spartak Moscou

Clube alvinegro tem em mãos proposta de 4,5 milhões de euros pelo lateral

Redação
Lateral-direito Guga pode ser negociado pelo Atlético com o Spartak Moscou - Foto: Bruno Cantini/Atlético
As negociações para vender o lateral-direito Guga ao Spartak Moscou estão encaminhadas, mas o martelo ainda não foi batido. Ao menos foi o que garantiu o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, em entrevista na tarde desta sexta-feira.



“Não é segredo para ninguém, não vou ficar aqui escondendo, que há uma proposta pelo Guga. Não é uma proposta que o Atlético já tenha concordado. Nós estamos conversando, mas não tem absolutamente nada fechado”, disse, em entrevista à Rádio 91,7 FM.

O clube russo ofereceu 4,5 milhões de euros (R$ 28,7 milhões) pela totalidade dos direitos econômicos do jogador de 21 anos. O Atlético detém 75%, enquanto os outros 25% pertencem ao Avaí, clube que formou Guga.

“Nenhum jogador do Atlético é inegociável, é claro. O futebol de hoje, ainda mais nessa situação que estamos vivendo, ele impõe que você faça eventualmente duas, três boas vendas para que você consiga cumprir com o fluxo de caixa do clube”, completou Sette Câmara.



Por conta da negociação, o lateral ficou fora da vitória por 3 a 0 sobre o América, nessa quarta-feira, no Independência, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. Ele, porém, segue os treinamentos na Cidade do Galo.

Além de Guga, o elenco alvinegro conta com duas opções para a lateral direita: o jovem Mailton, de 22 anos, e o recém-contratado Mariano, de 34. Contra o América, o técnico Jorge Sampaoli optou por improvisar o zagueiro Gabriel como titular no setor.