Superesportes

ATLÉTICO

No Atlético, Jorge Sampaoli tem melhor início de trabalho na década

Em seis jogos, treinador ainda não perdeu no comando da equipe alvinegra

João Vitor Marques
Jorge Sampaoli tem cinco vitórias e um empate nos primeiros jogos no Atlético - Foto: Pedro Souza/Atlético
É apenas o começo da trajetória, mas não há como discordar: o retrospecto de Jorge Sampaoli no Atlético é animador. Em seis jogos à frente o time alvinegro, o treinador está invicto. É o melhor início de trabalho do comandante argentino nesta década (entre 2011 e 2020).


Desempenho de Sampaoli nos trabalhos iniciados nesta década (2011-2020)


  1. Atlético (2020) - 16 pontos (cinco vitórias, um empate e nenhuma derrota, com 14 gols marcados, três sofridos e saldo 11)
  2. Universidad de Chile (2011) - 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota, com 16 gols marcados, sete sofridos e saldo nove)
  3. Santos (2019) - 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota, com 13 gols marcados, sete sofridos e saldo seis)
  4. Chile (2013) - 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota, com 11 gols marcados, cinco sofridos e saldo seis)
  5. Argentina (2017) - 12 pontos (três vitórias, três empates e nenhuma, com 11 gols marcados, dois sofridos e saldo nove)
  6. Sevilla (2016) - 7 pontos (duas vitórias, um empate e três derrotas, com dez gols marcados, 13 sofridos e saldo negativo de 3)

Desde que chegou à Cidade do Galo em março, Sampaoli acumula cinco vitórias, um empate e nenhuma derrota. Dos 18 pontos disputados, ganhou 16 - um aproveitamento de 94,1%. A equipe marcou 14 gols e sofreu três.

A última vitória foi sobre o poderoso Flamengo, nesse domingo. No Maracanã, o Atlético fez 1 a 0, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

 

O triunfo no Rio de Janeiro fez Sampaoli superar, pelo time alvinegro, o aproveitamento que teve no início do trabalho no Santos, na última temporada.

Em Belo Horizonte, os bons resultados têm aumentado a confiança da torcida e ajudado ao argentino a conquistar o grupo de jogadores. A principal meta alvinegra na temporada é conquistar o Campeonato Brasileiro.



“A gente sabe que o Flamengo é um dos favoritos no campeonato, todo mundo diz isso. Nós sabemos que eles têm um elenco bom, mas nós também temos um elenco muito forte, que vem sendo reforçado a cada dia. Sabemos do trabalho do Sampaoli, que é muito bem feito. A gente tem capacidade para buscar esse título”, avaliou o zagueiro Igor Rabello.

O levantamento dos números da carreira de Sampaoli foi feito pelo Superesportes com base em dados dos sites especializados O Gol e Transfermarkt.

A invencibilidade de Sampaoli no Atlético será colocada à prova nesta quarta-feira. O time mineiro enfrentará o Corinthians, no Mineirão, a partir das 19h15, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.