Atlético
None

OPINIÃO

Análise: Atuação consistente fora de casa marca vitória alvinegra no Sul

Galo marca gol no primeiro tempo em Curitiba e conquista pela segunda vez o triunfo como visitante neste Brasileiro

postado em 06/09/2020 22:50 / atualizado em 07/09/2020 00:31

(Foto: Pedro Souza/Agência Galo/Atlético)
Aquele famoso ditado no futebol que “time que está ganhando não se mexe” não faz mesmo parte da filosofia do argentino Jorge Sampaoli. Mesmo depois da goleada sobre o São Paulo por 3 a 0, no Mineirão, na melhor atuação alvinegra no Brasileiro, ele voltou a escalar o Galo de um jeito diferente contra o Coritiba. Colocou Guilherme Arana no banco inicialmente e tirou Alan Franco da função na qual se destacou contra o tricolor do Morumbi.


Leia também:
 
No Sul, o que se viu foi um time muito maduro e consciente da estratégia que estava fazendo, ao matar as ações do adversário ainda no campo de ataque. Marcou um gol no primeiro tempo, com Eduardo Sasha, e depois se defendeu com sabedoria. Essa tem sido a tônica atleticana em jogos como visitante. Nem sempre dá certo, mas o time se mostra propenso a buscar pontos importantes fora de casa, o que é fundamental na briga pelas primeiras posições – o Galo já havia batido o atual campeão, Flamengo, na rodada inicial.

O momento é oportuno para que a equipe possa embalar no Brasileiro. Numa competição de equilíbrio, obter uma sequência de resultados positivos pode ser o diferencial mais à frente. Sampaoli e todo o grupo têm como desafio juntar forças para dar o melhor de si até o fim, sem deixar a equipe ter uma queda brusca de rendimento, como ocorreu nas derrotas para Botafogo e Inter. 

Em algumas oportunidades, os tropeços ou o desacerto tático serão inevitáveis numa projeção de pontos, mas é preciso inteligência para evitar os percalços. De vitória em vitória, o Galo vai acumulando sonhos, deixando sua torcida cheia de esperança.  





Tags: atlético vitória coritiba brasileiro sériea Eduardo Sasha