Superesportes

ATLÉTICO

Gols, assistências, movimentação: o início de Eduardo Sasha no Atlético

Atacante é titular absoluto de Jorge Sampaoli na equipe alvinegra

Túlio Kaizer
Sasha em ação no Brasileiro: atacante participou de quatro gols pela equipe - Foto: Pedro Souza/Atlético  
 
Eduardo Sasha chegou ao Atlético em 17 de agosto a pedido do técnico Jorge Sampaoli. A confiança do treinador no atleta é grande e, desde o início da trajetória, foi reserva apenas em uma partida (na estreia). Com a sequência de jogos, o atacante vem mostrando o que aprendeu sob comando do argentino no Santos em 2019: movimentação intensa e participação em jogadas ofensivas, com gols e assistências.


 
Sasha tem dois gols, um deles na final do Campeonato Mineiro, e duas assistências pelo Atlético. Mesmo quando não participa diretamente dos gols, o atacante aparece sempre como peça importante no ataque.
 
O jogador do Galo soma no Campeonato Brasileiro nove finalizações. Mas o que chama atenção em Sasha é a movimentação. O atacante aparece como opção para tabelas muitas vezes na intermediária adversária. Veja abaixo no mapa de calor do jogador na Série A.
 
Mapa de calor do site SofaScore, especializado em estatística - Foto: Reprodução
 
"Não sou 9 fixo, gosto bastante de sair da área para buscar o jogo. E, no momento no qual os jogadores do flanco recebem a bola, eu entro na área como elemento surpresa. E até mesmo ficando lá (na área) com a saída dos volantes de trás. É dessa forma que gosto de jogar"
 
Com Sampaoli, Sasha cresceu no futebol. Deixou de ser um jogador que atuava pelos lados para se tornar centroavante. Sob o comando do argentino, o atacante marcou 14 gols e deu três assistências no Campeonato Brasileiro de 2019. 
 
Quando chegou ao Atlético, o jogador ressaltou o reencontro com Jorge Sampaoli. "É um grande treinador, me fez evoluir muito com o meu futebol, me ajudou bastante, então, estou muito feliz por esse reencontro, por poder voltar a trabalhar com ele".
 
A contribuição de Sasha não é apenas na parte ofensiva. O atacante soma três desarmes no Campeonato Brasileiro - em um deles, transformou a jogada em assistência para Alan Franco balançar as redes do Santos na derrota por 3 a 1, pela 9ª rodada.