Atlético
None

MERCADO DA BOLA

Corinthians anuncia retorno de Fábio Santos, ex-Atlético

Clube paulista informou a volta do reforço poucas horas após rescisão do lateral com o Galo

postado em 19/10/2020 18:41 / atualizado em 19/10/2020 20:27


O Corinthians anunciou o retorno do lateral-esquerdo Fábio Santos. A informação foi divulgada poucas horas depois do Atlético confirmar a rescisão do contrato com o jogador.

“Confirmado, Fiel! Fábio Santos está de volta ao Corinthians! O campeão da América e do Mundo pelo Timão assina contrato até 31 de dezembro de 2021. Seja bem-vindo!”, disse o Timão pelo Twitter.

Fábio Santos voltará a trabalhar com Vagner Mancini, que foi seu comandante na Cidade do Galo em 2019. Antes mesmo do anúncio oficial, o treinador corintiano já havia elogiado seu novo comandado.

“Posso falar do meu atleta no Atlético. Ele é um líder. Sempre foi assim, até aqui, onde foi campeão, mas não estou de maneira alguma olhando só isso. Olho a conduta profissional, acho que tem muito a agregar no técnico e no tático, passando aos atletas o que ele ao longo da carreira aprendeu. É uma peça que no mercado é muito significativa e vai nos ajudar”, disse Mancini em entrevista coletiva após a derrota para o Flamengo por 5 a 1 na Neo Química Arena, em São Paulo.

Em sua primeira passagem pelo Parque São Jorge, Fábio Santos ganhou os Campeonatos Brasileiros de 2011 e 2015 e a Copa Libertadores e do Mundial de Clubes de 2012.

Sem espaço no Atlético

Fábio Santos chegou ao Atlético em julho de 2016 e fez boas partidas no início de sua passagem pelo Galo. O bom desempenho lhe rendeu duas convocações para a Seleção Brasileira como jogador do Atlético.

Porém, o lateral apresentou queda de rendimento e passou a oscilar bastante, até perder definitivamente a vaga de titular com a chegada de Guilherme Arana, em janeiro deste ano.

Por estar fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli, o jogador de 35 anos resolveu, juntamente a diretoria atleticna, romper amigavelmente o vínculo contratual que iria até o final deste ano.

Fábio Santos marcou 20 gols em 216 jogos com a camisa alvinegra e foi campeão mineiro em 2017.

Tags: atleticomg futnacional corinthianssp seriea mercadobola