Atlético
None

ATLÉTICO

Coritiba anuncia contratação do lateral-direito Maílton, do Atlético, por empréstimo

Jogador passou por exames e assinou contrato com o Coxa até o fim do Campeonato Brasileiro

postado em 12/11/2020 16:41 / atualizado em 12/11/2020 18:19

(Foto: Divulgação/Coritiba)
O Coritiba anunciou a contratação do lateral-direito Maílton, que pertence ao Atlético. O jovem, de 22 anos, foi pouco utilizado pelo técnico argentino Jorge Sampaoli no Galo e por isso foi emprestado ao Coxa. O jogador firmou vínculo com o clube paranaense até o fim do Campeonato Brasileiro, que se encerra em fevereiro de 2021.

Maílton chega ao Coritiba com a expectativa de ser uma nova opção para um setor que tem sofrido desde o início da temporada. A defesa Coxa Branca é a sexta mais vazada do campeonato nacional com 26 gols sofridos, atrás apenas de Goiás (33), Bahia (29), Flamengo (29), Corinthians (27) e Red Bull Bragantino (27).

O atleta foi comprado pelo Atlético junto ao Mirassol no fim de 2019. O Galo pagou cerca de R$ 1,4 milhão ao clube paulista. Depois de estreia com gol e assistência, o jovem jogador perdeu espaço, principalmente após a chegada de Sampaoli, que testou o lateral-direito como extremo no clube.

Pelo Atlético, o defensor soma 11 jogos - seis deles com Sampaoli. Ele tem um gol e uma assistência no Brasileirão. 

O novo lateral-direito do Coritiba é considerado uma das melhores peças do time agora. Ele pode ficar à disposição para o jogo contra o Bahia, às 18h da próxima segunda-feira, caso tenha o nome publicado no BID (Boletim Informativo Desportivo) da CBF até esta sexta-feira.
 
 

Tags: atleticomg interiormg seriea coritibapr mercadobola