Atlético
None

ATLÉTICO

Bernard deseja retornar ao Atlético como protagonista: 'Quero e vou voltar'

Campeão da Libertadores de 2013 falou sobre desejo de retornar ao clube alvinegro para ser protagonista: 'Quero voltar para jogar, para ganhar título'

postado em 24/11/2020 15:04 / atualizado em 24/11/2020 16:26

(Foto: Paul Ellis/AFP)
O meia-atacante Bernard expressou novamente o desejo de voltar ao Atlético. Revelado na base alvinegra, o jogador de 28 anos tem contrato com o Everton, da Inglaterra, até o meio de 2022.

“Quando eu falei na TV Galo que eu quero realmente voltar para o Atlético... Eu quero e vou. Eu não me vejo vestindo outra camisa no Brasil a não ser a do Atlético. Eu não consigo imaginar. E não vejo isso”, disse, em entrevista ao canal do YouTube FutUai Web Rádio.

Não é a primeira vez que Bernard deixou clara a intenção de atuar novamente pelo Atlético. Com a camisa alvinegra, marcou 22 gols em 100 jogos e foi protagonista na caminhada até o título da Copa Libertadores de 2013. Conquistou ainda duas taças do Campeonato Mineiro (2012 e 2013).

Bernard disse querer voltar à Cidade do Galo para ser protagonista, e não em fim de carreira. O meia-atacante, porém, evitou estabelecer um prazo para que o desejo seja concretizado.

“Falar quando vou voltar é complicado, só que eu quero voltar, como eu disse, para trazer benefícios. Quero ser uma pessoa que vai qualificar o grupo. Não quero ser mais um peso, não quero ser um atleta que vai voltar e vai chegar ali, jogar alguns jogos, ficar ali fazendo parte daquele convívio do dia a dia com o grupo. Eu não. Quero voltar para jogar, para ganhar título, para ganhar partida, para fazer gols”, pontuou.

Bernard pouco jogou na atual temporada do futebol inglês. São apenas cinco partidas (três como titular) e dois gols marcados. O Everton ocupa a sexta colocação da liga nacional, com 16 pontos em nove rodadas.

Tags: galo bernard atleticomg interiormg futinternacional futnacional seriea inglesfut mercadobola