2

'Lei de Guardiola': Atlético encara cinco times que lutam contra Série B

Nas últimas oito rodadas do Campeonato Brasileiro, equipe alvinegra terá pela frente apenas um concorrente direto na disputa pelo título

23/01/2021 07:00
compartilhe
Sampaoli (d) se inspira no estilo de jogo dos times de Guardiola (e)
foto: Reprodução/Twitter

Sampaoli (d) se inspira no estilo de jogo dos times de Guardiola (e)


Bicampeão inglês e tricampeão alemão e espanhol, o técnico Pep Guardiola sabe como poucos o caminho para ser vitorioso nos pontos corridos. Numa passagem emblemática da biografia Guardiola Confidencial (2014), escrita pelo jornalista Martí Perarnau, o treinador catalão revelou um de seus 'mantras': "O título se ganha nas últimas oito rodadas e se perde nas oito primeiras".

A oito partidas do fim do Campeonato Brasileiro, o Atlético continua em busca do sonhado troféu que não conquista há quase 50 anos. E, nas rodadas que faltam, o time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli - admirador confesso do estilo de futebol proposto por Guardiola - terá pela frente cinco equipes que lutam contra o rebaixamento à Série B.

Neste sábado, o rival será o Vasco, 17º colocado, com 32 pontos. As equipes se enfrentam a partir das 21h, em São Januário, pela 32ª rodada da competição. Em seguida, o Atlético ainda terá pela frente Fortaleza (14º), Goiás (19º), Bahia (15º) e Sport (16º).

“Os times que estão na parte de baixo da tabela brigam contra o rebaixamento, então cada jogo para eles vai ser uma final, assim como para nós. Então, vão ser jogos muito difíceis. É aproveitar a pressão que eles têm contra o rebaixamento e impor nosso jogo para conquistar os pontos necessários para brigar pelo título”, declarou o meia Hyoran.



Na caminhada em busca do bicampeonato nacional, o time mineiro também enfrentará dois adversários que brigam por vaga na Copa Libertadores (Santos, nono colocado, e Fluminense, sétimo) e apenas um confronto direto na luta pelo título (Palmeiras, quinto).

O Atlético ocupa a quarta posição da Série A, com 54 pontos ganhos em 30 partidas disputadas. Líder, o Internacional somou 59 em 31 jogos.

Veja a tabela do Atlético até o fim do Brasileirão:

Vasco x Atlético - sábado, 23/01, às 21h, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 32ª rodada
Atlético x Santos - terça-feira, 26/01, às 20h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 28ª rodada
Atlético x Fortaleza - domingo, 31/01, às 17h, no Mineirão, em Belo Horizonte
Goiás x Atlético - quarta-feira, 03/02, às 21h30, na Serrinha, em Goiânia, pela 34ª rodada
Fluminense x Atlético - domingo, 07/02, às 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 35ª rodada
Atlético x Bahia - fim de semana do dia 13/02, sem horário definido, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 36ª rodada
Sport x Atlético - fim de semana do dia 21/02, sem horário definido, na Ilha do Retiro, no Recife
Atlético x Palmeiras - quarta-feira, 24/02, sem horário definido, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 38ª rodada

Ranking IFFHS dos melhores clubes brasileiros de 2020


Compartilhe