Atlético
None

ATLÉTICO

Lucas Pratto sobre Nacho Fernández: 'Vai ser um jogador com a cara do Galo'

Atualmente no Feyenoord, da Holanda, ex-atacante do Atlético manda mensagem desejando boa sorte ao compatriota em Belo Horizonte

postado em 21/02/2021 13:29 / atualizado em 21/02/2021 13:53

(Foto: AFP/Javier SORIANO)
Maior artilheiro estrangeiro da história do Atlético, com 42 gols em 107 partidas, Lucas Pratto enviou mensagem de boas-vindas a Nacho Fernández, que assinou por três temporadas com o clube mineiro em uma negociação de US$6 milhões (R$32,2 milhões) livres de impostos para o River Plate. Segundo o atacante de 32 anos, que defende atualmente o Feyenoord, da Holanda, o  meio-campista será um jogador “com a cara do Galo”. O vídeo foi compartilhado nas redes sociais atleticanas.


“Oi! Este é um vídeo para parabenizar Nacho Fernández por assinar contrato com o Galo. Queria mandar um grande abraço a ele, um grande amigo meu, e mandar boas-vindas a esse novo desafio. Ele vai ser um jogador com a cara do Galo. É um grande jogador para o Atlético Mineiro”.

“Queria mandar um abraço para ele e desejar o melhor. Espero que ele consiga fazer vibrar a Massa do Galo com gols, boas jogadas e títulos. Que ele possa conseguir tudo que quer no clube. E mando também um grande abraço à torcida do Galo. Espero que tenha muito sucesso no clube!”.

Pratto e Nacho foram companheiros no River por três anos. Juntos, ganharam a Copa Libertadores de 2018 e a Recopa Sul-Americana de 2019. Curiosamente, os dois saíram do clube em datas próximas: o centroavante foi emprestado ao Feyenoord em dezembro de 2020, e o armador se transferiu para o Galo menos de dois meses depois, em fevereiro de 2021.

Carreira de Nacho


O Atlético será o primeiro clube de Nacho fora da Argentina. Natural da pequena Castelli, província de Buenos Aires, Carlos Ignacio Fernández Lobbe passou por Gimnasia e Temperley antes de chegar ao River, em 2016. Foi pelo clube milionário que o armador conquistou títulos e ganhou notoriedade no cenário sul-americano. Apesar do bom desempenho - 31 gols e 27 assistências em 185 jogos -, quase não teve chances na Seleção Argentina.

A única convocação de Nacho foi em 2017, quando justamente Jorge Sampaoli o chamou para amistosos contra Cingapura e Brasil. O meia entrou em campo apenas diante da seleção do país asiático. Nos 20 minutos em que atuou, contribuiu com uma assistência para Ángel Di María marcar o último gol da vitória por 6 a 0.

Tags: interiormg futnacional Lucas Pratto mercadobola Nacho Fernández