Atlético
None

ATLÉTICO

Torcedoras pedem valorização da mulher em reunião com presidente do Galo

Sérgio Coelho recebeu documento com propostas em encontro na sede

postado em 16/03/2021 21:00 / atualizado em 16/03/2021 21:14

(Foto: Reprodução/Twitter)

Um grupo de torcedoras conhecido como Grupa Galo se reuniu nesta terça-feira com o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, e outros integrantes da diretoria, na sede administrativa em Lourdes. O mandatário do clube recebeu documento com propostas para enfrentamento a preconceito e intolerância, além de valorização das mulheres no futebol. 

O encontro teve a presença também da coordenadora de futebol femininino do Atlético, Nina de Abreu, além de assessores e colaboradores da diretoria. Em nome da Grupa Galo, as torcedoras Ana Miranda e Débora Tavares entregaram o documento ao presidente e postaram imagem e informações da reunião nas redes sociais. 

"Agradecemos a receptividade e a abertura ao diálogo. Acreditamos no poder transformador do clube no seu papel social e estamos certas de que a reflexão e a adoção das ações propostas poderão levar o Atlético a um patamar de protagonista, também fora dos gramados", postaram as representantes do grupo de torcedoras, que publicaram foto ao lado do presidente Sérgio Coelho, devidamente trajadas com a camisa alvinegra.



O encontro promovido pela Grupa Galo foi uma reação depois da contratação do técnico Cuca, questionado por integrantes da ala feminina da torcida pela participação no episódio conhecido como 'Escândalo de Berna'. Há 34 anos, então jogador do Grêmio, ele se envolveu em caso de abuso sexual em um quarto de hotel com mais três colegas de equipe. Eles foram condenados pela Justiça da Suíça por estupro coletivo a uma jovem de 13 anos, mas não foram presos, já que o Brasil não extradita cidadãos. O crime prescreveu em 2004, e a possibilidade de execução penal perdeu efeito.

Antes do anúncio da contratação do treinador, torcedores fizeram a campanha por meio da tag #CucaNão, que figurou entre os assuntos mais comentados no Twitter há algumas semanas. Na coletiva de apresentação, nesta terça-feira, na Arena MRV, Cuca foi perguntado sobre o caso e limitou a dizer que 'O que tinha que falar, já falei.'

Tags: galo atlético diretoria sede cuca interiormg torcedoras sérgio coelho grupa galo