Atlético
1

ATLÉTICO

Diretor de negócios do Atlético concorre ao Prêmio CONAFUT

Leandro Figueiredo concorre na categoria 'Melhor executivo de marketing de 2020'

postado em 24/03/2021 17:49

(Foto: Divulgação/Instagram/Leandro Figueiredo)
Leandro Figueiredo, diretor de negócios do Atlético, concorre ao Prêmio CONAFUT (Conferência Nacional do Futebol). Ele foi indicado na categoria 'Melhor executivo de marketing de 2020'. O objetivo da premiação é eleger os profissionais que mais se destacaram ao longo do ano, de acordo com os resultados alcançados em relação à capacidade de investimento dos clubes.
 
A eleição é realizada a partir de três candidatos indicados pelo conselho CONAFUT, mais 'juri técnico', mais 'juri business' e funciona da seguinte maneira:
 
  • 70% de poder de voto para os júris dos especialistas
  • 20% de poder de voto para os participantes CONAFUT
  • 10% de poder de voto para o júri popular (aberto no site)
 
Leandro Figueiredo concorre com Lavor Neto e Marcelo Frazão, diretores de marketing do Ceará e do Santos, respectivamente. O Prêmio classifica o executivo da área como um 'profissional que precisa, antes de qualquer coisa, conhecer bem o seu cliente/torcedor'.
 
“O Executivo de Marketing de um clube profissional precisa antes de qualquer coisa conhecer bem o seu cliente/torcedor. A partir daí, seu papel é desenvolver um relacionamento duradouro e satisfatório com seu público, elevando a sua percepção de valor e o consequente potencial de consumo. Além de criar ações para aumentar a massa de torcedores, atrair público para os jogos e ampliar a base de sócios-torcedores, o Executivo de Marketing é responsável também por atrair marcas interessadas em se associar ao clube, outra importante fonte de receita. Outro papel importante dessa função é identificar novas fontes de receita para o clube”.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea leandro figueiredo diretor de negocios premio conafut